Conecte-se a nós

Notícias

Dias quentes e típicos de verão para os próximos dias

Published

em

Foto: Camila Paes

Os últimos dias de 2018 prometem ser de muito calor em Santa Catarina. Mas, junto às altas temperaturas, haverá chance de chuva e até mesmo risco de temporal. Na maior parte do dia, o céu deve ser com a presença de sol. No site da Epagri/Ciram permanece o alerta de temperaturas extremamente altas neste fim de semana. Em Lages, as máximas devem ficar entre 28ºC e 32ºC.

Os dias permanecem assim até a próxima quinta-feira (3). Dias de sol com condição de pancadas de chuva na tarde e noite, típicas de verão. Entre os dias 4 e 9 há previsão de passagem de frentes frias no Litoral.

A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado no período. O engenheiro da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, alerta que “pelo menos até quinta-feira, as máximas ficarão entre 38°C/41°C no pico do calor, e nos dias 2 e 3 de janeiro, nas cidades mais quentes de Santa Catarina, entre 32°C/37°C.

Na maioria das cidades, madrugadas abafadas com valores entre 20°C/25°C. Atenção com criação de aves e suínos, e animais domésticos. Condições favoráveis para doenças e pragas de verão em lavouras e pomares, em alguns períodos a temperatura poderá ser crítica em lavouras de arroz, soja e feijão.”

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta