Conecte-se a nós

Notícias

Dias de sol lotam Parque Jonas Ramos

Published

em

Pequena Heloísa aproveitou o calor no parquinho do Tanque. Foto: Camila Paes

O final de semana ensolarado resultou em um Parque Jonas Ramos, o Tanque, sempre cheio. Foi durante as manhãs, quando muitos optaram por passear com os cachorros, levar crianças para brincar ou praticar exercícios físicos ou na tarde, quando reuniram-se para sentar debaixo de uma sombra, conversar e tomar um chimarrão.

O clima quente do outono atrai muitas famílias e amigos para o parque, que é um dos únicos espaços ao ar livre para a comunidade aproveitar os dias de calor e sol em Lages. As irmãs Michele e Melissa Melo são exemplos disso. Na tarde ensolarada de ontem, as duas encontraram uma sombra próxima ao parque, esticaram uma toalha e realizaram um piquenique em família. Com a pipoca e o chimarrão para acompanhar, já é costume aproveitar os dias de calor para fazer uma visita ao Tanque. Com a chegada do outono, preparam-se para deixar os passeios de lado por um tempo. “Quando está frio, a gente não costuma vir, não”, ressalta a autônoma Michele.

A pequena Heloisa Reis, 3, ganhou um balão durante a sua visita ao parque. Com o novo presente em mãos, não deixou de aproveitar os brinquedos, na companhia da mãe Mariana Ribas. Ela ressalta que o tempo quente a incentiva a levar a pequena para brincar ao ar livre e espera que o inverno demore para chegar, para que os passeios continuem frequentes.

As notícias são boas para Mariana, Michele e Melissa. De acordo com o engenheiro agrônomo do site Climaterra, Ronaldo Coutinho, as temperaturas só devem cair mais bruscamente na segunda quinzena de abril. Esta semana ainda será de calor durante a tarde e frio durante o amanhecer e entardecer.

O sol também permanece até o fim da semana e a previsão é que na sexta-feira sejam registradas pancadas de chuva em pontos isolados do Estado. Segundo Coutinho, o outono serrano não costuma registrar temperaturas frias durante o dia. A previsão é que durante o mês de maio, o frio se intensifique e o clima típico de inverno comece a chegar em toda Santa Catarina.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: