Conecte-se a nós

Entretenimento

Dia Internacional da Dança será comemorado em Lages na próxima quarta e quinta-feira

Published

em

Foto: Fabrício Furtado/Arquivo

 

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, duas noites são preparadas para contemplar todos os artistas da dança de Lages. Na quarta-feira (25), apresentam-se os grupos de escolas, academias e os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), e a quinta-feira (26) está reservada para alunos da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Marajoara, a partir das 20h, com entrada franca.

Para o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, o evento não é somente uma homenagem para a arte da dança. “Procuramos mostrar como está a dança na cidade. Temos milhares de jovens praticando esta arte em Lages nas escolas, academias e na nossa Escola. Pretendemos lotar o Marajoara mais uma vez”, comenta.

Em 2017, a celebração lotou o Marajoara em apenas uma noite, com a apresentação de grupos da cidade e dos cursos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural.

Celebrado internacionalmente em 29 de abril, o Dia Mundial da Dança é um evento instituído pelo Comitê Internacional da Dança e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) ainda no ano de 1982. A data faz uma homenagem ao dançarino francês Jean-Gestores Noverre (1727-1810), conhecido pela arte da pantomima.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: