Conecte-se a nós

Entretenimento

Dia Internacional da Dança privilegia talentos de iniciativas lageanas

Published

em

Foto: Fabrício Furtado/ FCL/ Divulgação

As comemorações pelo Dia Internacional da Dança em Lages iniciaram na quarta-feira (25) no Teatro Municipal Marajoara. A Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, é a responsável pela organização e execução do evento, que neste ano ocupa duas noites de apresentações de dança.

Escolas, academias e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) foram os protagonistas da quarta-feira. Foram 19 apresentações que contemplaram balé, street dance, jazz e as danças tradicionalistas gauchescas. Uma das novidades neste ano foi a apresentação do grupo de danças da Apae de Lages com a coordenação do professor Salésio Padilha.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, o aumento da procura pelos cursos de danças em Lages é notória. “Não só na Escola de Artes percebemos a intensa procura pelos cursos de dança particularmente. Em toda a cidade, nas academias, centros de danças, CTGs, instituições filantrópicas, notamos essa arte crescer e gerar novos valores. Por isso, através da Escola destinamos uma noite exclusiva para os grupos da cidade”, comenta.

Apresentaram-se na quarta-feira no Marajoara

Movere Centro de Danças, Academia Magistral, Academia Liz Velho, Academia Flex, CAF Garrão de Potro, CTG Anita Garibaldi, CTG Planalto Lageano, CTG Barbicacho Colorado, Sesc, Karen Kriss, Dançar Passarela, Caic Irmã Dulce – Projeto Lages Melhor, Projeto Ritmos, Cia Juliana Paleo, Colégio Santa Rosa, Colégio Bom Jesus, Barbicacho Dança Show, Apae e Grupo de Dança Grazzi Branco.

Quinta-feira com apresentações das turmas da Escola de Artes

A vez dos cursos de danças da Escola de Artes será nesta noite de quinta-feira (26) no Marajoara. As atividades iniciam às 20 horas com entrada franca. As instrutoras Areta Silva Campos, Diane Caroline Araujo de Souza e Marília dos Santos coordenam as turmas de balé e street dance. Serão 19 coreografias com alunos e alunas com idades entre quatro e 20 anos.

Para o diretor da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, Salésio Padilha, as apresentações no Marajoara não ficam restritas somente à homenagem ao Dia da Dança. “Mostramos nosso trabalho para a comunidade, mas uma das intenções é motivar ainda mais que as pessoas pratiquem arte e cultura. Nossa cidade tem o privilégio de contar com muitas escolas e centros de dança e ótimos profissionais. Quem acompanhar as apresentações dos alunos da Escola de Artes verá que estamos realizando um grande trabalho”, comenta.

Dia Internacional da Dança – Parte II – Cursos da Escola de Artes

Onde: Teatro Municipal Marajoara

Quando: Dia 26, quinta-feira, 20 horas

Ingressos: Entrada franca

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: