Conecte-se a nós

Negócios

Dia dos Namorados: para comerciantes, o dia é de celebrar lucro

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Casais, em suas diversas formas de amor e amar, se preparam para a data tão especial do ano: o Dia dos Namorados. É nesta terça-feira, dia 12 de junho que as pessoas trocam presentes, escolhem um lugar especial para celebrar o amor.

Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) aponta que a data deve trazer novo fôlego ao comércio em Santa Catarina, que costuma não só aquecer as vendas em diferentes segmentos do comércio, mas também movimentar restaurantes e bares, entre outros serviços.

Em uma das lojas de roupas no Centro de Lages, as vendas foram semelhantes ao ano passado. Casacos e jaquetas foram os itens mais procurados. Rose Silva, subgerente da loja, enfatiza que 70% dos produtos vendidos foram os do setor feminino.

A pesquisa constatou que os catarinenses comprarão principalmente artigos de vestuário (48,7%) e perfume/cosmético (17,5%). O perfil dos entrevistados são jovens, pertencentes à classe média e que têm seu rendimento advindo do trabalho assalariado com carteira assinada. O comércio de rua (69,0%) e os shoppings (22,0%) serão os principais destinos destes consumidores, que têm intenção de pagar as compras principalmente à vista em dinheiro (58,0%).

Já a expectativa de gasto médio dos consumidores catarinenses ficou em R$ 173,76, resultado inferior em 0,7%, o que denota estabilidade, ao gasto médio prospectado em 2017 (R$ 175,01). Ademais, a busca pelo melhor preço (37,3%) e atendimento (27,6%) continuarão sendo a tônica deste Dia dos Namorados para os catarinenses. Comprova isso o fato de que 69,8% dos catarinenses afirmaram que farão pesquisa de preços. Por fim, a maioria dos catarinenses planeja levar o companheiro (a) para almoçar/jantar (41,9%), por ser o lugar que a outra pessoa escolheu (34,6%).

Há quem lucre com outras alternativas. Alice Rosa e a mãe Joceli dos Anjos começaram, há dois anos, a vender brigadeiros e outros docinhos tradicionais. No Natal já viram a oportunidade para fazer um décimo terceiro, agora, com o Dia dos Namorados, elas decidiram incrementar o negócio e investir um dinheiro extra. Com o lucro, elas farão o mesmo que 49,4% dos lageanos entrevistados, irão sair para jantar com os namorados.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: