Conecte-se a nós

Notícias

Dia da Mulher é dedicado para vários debates

Published

em

Foto: Getty Images/ Divulgação

Ser mulher no século XXI e em 2018 não é tarefa fácil. Muitas sofrem cada vez mais com o machismo, com o preconceito em ser mulher e não querer ter filhos, ou, então, em ser mulher, mãe e profissional.

Além disso, as mulheres enfrentam todos os dias um desafio, que para muitos parece ser simples, o de sair de casa. Caminhar pelas ruas é um misto de sentimentos. Muitas relatam que sofrem assédio e medo por serem alvo de roubo.

O dia Internacional da Mulher serve como reflexão para que homens e mulheres possam debater sobre gênero, violência contra a mulher e respeito.

Em Lages, cidade conhecida por ter altos índices de violência e homicídio contra mulheres, entidades preparam programação especial para dedicar um dia todo ao tema.

Ao meio-dia será oferecido almoço solidário, um piquenique, na Praça João Ribeiro, em frente a Catedral. Às 13h30, no Calçadão da Praça João Costa, continuam as discussões, com o tema “Previdência Social e a Mulher Brasileira”, seguido pela tribuna livre: Cultura e resistência da mulher indígena, com a presença de importante liderança indígena do Morro dos Cavalos (Palhoça) e rodas de conversas.

Além disso, haverá coleta de óleo, recicláveis, tampas plásticas e eletroeletrônicos, orientações para compostagem e distribuição de mudas de hortaliças.
As atividades no calçadão se encerram às 17h. Caso chova, elas serão transferidas para o Teatro Marajoara.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: