Conecte-se a nós

Turismo

Dez atrações encerram o Natal felicidade 2017

Published

em

A entrega da Chave da Cidade e a despedida do Bom Velhinho acontecem neste sábado - Foto: Divulgação

A harmonia que o planeta inteiro precisa para se manter equilibrado e livre de conflitos se torna mais evidente neste período. O Natal Felicidade, que se encerra neste sábado, em Lages, objetiva provocar esta sensação no público. A programação foi especialmente preparada para exaltar o sentido cristão de fraternidade e as principais características dos lageanos, a hospitalidade e o bem-receber a visitantes vizinhos e turistas.

O Natal Felicidade deu espaço para mais de 100 apresentações culturais com artistas de teatro, corais, orquestras, musicais e outras manifestações artísticas. Fora do palco, Lages foi contagiada em outros pontos com propostas distintas, como Casa do Papai Noel na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral), Feira Artesanal na rua Correia Pinto, intervenções da Banda do Papai Noel, Árvore dos Desejos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Concurso de Desenhos, Presépio Harmônico, Grande Coral, Túnel Encantado, Janelas Encantadas, teatro Messiah e Anunciação – Natal nos Bairros.

>Para as famílias_ O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e entre as novidades estão a transferência para o Parque Jonas Ramos e Natal nos Bairros, exposto em nove regiões da cidade, um compacto de uma prévia à altura do roteiro no Tanque, com participação maciça da comunidade, servindo como um convite para o público prestigiar as atrações no Centro.

Mudança conceitual

O evento passou por uma modificação conceitual e física, em respeito à história de Jesus e aos moradores do entorno da Catedral. “Evidentemente, quando se implanta uma mudança, se satisfaz uns e se desagrada outros. Tudo foi pensado minuciosamente para oferecer à população um leque de shows musicais e de dança, e teatro envolventes e emocionantes. As críticas, parte delas saudosistas, servirão de aprendizado e de discussão sobre os pontos a serem melhorados, como qualquer decisão. Por outro lado, ouvimos depoimentos comoventes e função da beleza do Natal mais concentrado neste cartão-postal central da cidade,” avalia o diretor de Turismo, Luís Carlos Pinheiro.

Programação (23/12)

17h – Espetáculo Chapeuzinho Vermelho – Teatro Circula-Dô, no Tanque
18h – Teatro Mamulengos – Teatro Circula-Dô, no Tanque
18h – Presépio Harmônico, no Calçadão da Praça João Costa
19h30 – Auto de Natal, no Calçadão da Praça João Costa
20h – Encerramento oficial e despedida do Papai Noel, com trenó no lago do Tanque
20h – Seresteiros de Natal, no Calçadão da Praça João Costa
20h45min – Entrega da Chave da Cidade, no Tanque
21h15min – Espetáculo Messiah, no Tanque
22h – Grande Coral, no Tanque
22h30min – Encerramento, no Tanque

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: