Conecte-se a nós

Notícias

DEM recebe confirmação de polialiança

Published

em

Florianópolis, 26/06/2010, Luiz Augusto Del Moura/Parallax Comunicações

 

 

Num clima de muita confiança o Democratas realizou na manhã deste sábado (26) sua convenção estadual, tendo como únicas definições a confirmação do senador Raimundo Colombo como seu candidato ao governo catarinense e a coligação com o PTB, do deputado Narcizo Parizotto, que simultaneamente realizava sua convenção em outra área da Assembléia Legislativa do Estado, em Florianópolis.


As demais definições, como a escolha do nome do vice, as nominatas de candidatos a deputado federal e estadual, assim como de senador, ficaram para o próximo dia 30. Para tanto, a convenção deste sábado não foi encerrada oficialmente.

 

Até o próximo dia 30, a executiva estadual do partido ficou com o poder para acertar e sacramentar eventuais coligações, com destaque para as com o PMDB e o PSDB. “Tenho muita confiança de que conseguiremos reeditar a polialiança e isto deve ser definido até o próximo dia 30, prazo final da justiça eleitoral”, comentou o senador Raimundo Colombo, que chegou a visitar a convenção estadual do PMDB, que ocorria no ginásio de esportes do Sesc, no mesmo horário, mas que se prolongou no início da tarde. Esta decisão final ficou pmarcada para as 19 horas do dia 30, na própria Assembléia Lagislativa.

 

Embora tenha ocorrido uma intervenção do diretório nacional do PMDB no diretório catarinense, Colombo mostrava muita confiança no acordo local entre os partidos.

 

Já com relação ao PSDB do governador Leonel Pavan, as perspectivas são ainda maiores, tanto que a direção estadual do partido, prestigiou a convenção democrática, com um claro aceno de que estará no mesmo palanque que Colombo, defendendo ainda a candidatura do ex-governador de São Paulo, José Serra, a presidência da republica.

 

Antes do final da tarde deste sábado (26) o PMDB decidu manter a polialiança no Estado. A votação contou com 425 delegados. Em relação ao governo do Estado, Edson Andrino recebeu 129 votos, sendo que ainda foram contabilizados oito votos em branco.

 

Na votação sobre o cargo de vice-governador, Eduardo Pinho Moreira recebeu 319 votos favoráveis e 106 contrários.

 

Já o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (LHS), levou a melhor na disputa com Paulo Afonso Vieira na decisão para quem concorrerá ao senado. LHS recebeu 249 votos, enquanto Paulo Afonso obteve 171. Nessa votação também foram registrados cinco votos em branco.

 


A grande decisão do encontro somou 70% dos votos em favor do apoio do PMDB à polialinça.

 


Mesmo com os resultados, o DEM deve esperar até dia 30 para oficializar a coligação com o PMDB.

 

 

Fotos: Luiz Augusto Del Moura/Parallax Comunicações

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: