Conecte-se a nós

Notícias

Delegacia Regional facilita acesso ao cidadão

Published

on

Foto: Cristiano Rigo Dalcin/ADR Lages/Divulgação

Dois meses após a inauguração, a nova Delegacia Regional de Polícia, em Lages, tem chamado atenção pela acessibilidade. Usuários dos serviços de trânsito e funcionários destacam as facilidades de acesso e rapidez no atendimento do novo endereço, localizado na Avenida Belizário Ramos, no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II, no Centro.

O sistema informatizado de senhas é a primeira mudança significativa em relação ao espaço anterior, atualmente ocupado apenas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. Logo na entrada, o cidadão é convidado a acessar o totem eletrônico, que direciona o atendimento (Ciretran, CNH, alvarás, etc). Além da organização no atendimento, que distingue entre preferencial (idosos, gestantes e mães com filhos de colo) e normal, o sistema possibilita que os gestores de cada área verifiquem dias e horários de maior demanda, visando qualificar o atendimento.

Com 2,3 mil metros quadrados, os serviços estão distribuídos por 20 ambientes. Uma das novidades é a sala informatizada para realização da prova do Detran, realizada por todos que desejam obter habilitação para dirigir. “As provas são digitais e realizadas em uma sala totalmente informatizada, e assim não utilizamos mais o papel, como era feito anteriormente”, destaca a delegada regional Luciana Rodermel.

Na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que confecciona a documentação de veículos, e no setor de CNH (carteira de motorista), só nos últimos 60 dias, foram realizados 25.351 atendimentos, sendo 11.536 visando a retirada ou renovação de CNH, e 13.815 para regularização da documentação de veículos (Ciretran). “Todo dia recebemos algum elogio no balcão, seja pelo atendimento, pela acessibilidade e até pela facilidade de estacionamento, e isso nos motiva ainda mais a prestar um bom serviço para o cidadão”, atesta a chefe do Ciretran, Leila Schmitz.

Depoimentos

A técnica em Enfermagem Thais Albino Tristão esteve na Delegacia Regional, para encaminhar a documentação de renovação da CNH. Com o filho em uma cadeira de descanso, ela recebeu atendimento preferencial. “Foi mais fácil do que imaginei. Achei que demoraria bem mais para ser atendida”, contou Thaís, que irá retornar após sete dias para retirar a nova CNH. Alisson Nunes, 23 anos, trabalha em uma empresa de contabilidade e tem frequentado a nova delegacia toda semana. “Ficou excelente, com maior espaço e conforto para esperar o atendimento”, destacou.

Para a delegada Luciana Rodermel , os benefícios proporcionados pelo nova delegacia eram esperados. “Tudo que já havíamos previsto, como o aumento do espaço e a acessibilidade da população, está acontecendo”. Ela comanda uma equipe formada por 40 servidores, entre policiais, contratados, estagiários e funcionários de serviços gerais. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Lages celebra os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina

Published

on

Por

Foto: Divulgação

Lages é considerada um polo de educação em nível superior e está cada vez mais se consolidando como referência em nível técnico. São milhares de alunos matriculados que se deslocam de outras cidades ou até mesmo de municípios do estado vizinho, Rio Grande do Sul, para frequentar os diversos cursos oferecidos e se qualificarem para o mundo do trabalho.

Esta semana Lages celebra uma grande conquista. Os oito anos de implantação do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). Com o objetivo de desenvolver e difundir conhecimento científico e tecnológico, formando indivíduos capacitados para o exercício da cidadania e da profissão, o Ifsc, Campus Lages, busca consolidar-se como centro de excelência na educação profissional e tecnológica no Estado.

O Campus de Lages oferece as seguintes modalidades de cursos: de qualificação, técnicos de educação de jovens e adultos, técnicos simultâneos ao ensino médio e pós ensino médio.

Na última quarta-feira (20 de junho) a Câmara de Vereadores de Lages realizou sessão que concedeu diploma e placa comemorativa pelos 10 anos de constituição no âmbito do sistema federal de ensino dos Institutos e dos oito anos de implantação em Lages.

“Neste momento de festa refletimos sobre os avanços e planejamos os trabalhos para os próximos, sempre na busca de um centro de excelência em educação”, comenta a reitora do Ifsc, Maria Clara Kaschny Schneider.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Começam as inscrições para o XIII Congresso da Educação

Published

on

Centro Serra é o local que acontece o evento - Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

Inicia-se nesta quinta-feira (21) e segue até o dia 22 de julho o prazo para as inscrições para o XIII Congresso da Educação, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, no Centro Serra Convention Center. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Lages, www.educacaolages.sc.gov.br. Para professores da rede municipal, o valor é R$ 30 e para outros interessados, o custo é R$ 40.

Com o tema “Formação Humana Integral: perspectivas e complexidade de um cenário em transição”, espera-se um grande número de inscritos, por acontecer em datas de recesso escolar. Palestrantes de renome também devem atrair interessados.

Este ano os principais são a atual presidente do Instituto Inspirare, Anna Penedo; a autora de livros e conferencista em eventos nacionais e internacionais, Emília Cipriano; Márcia Hobold Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o professor Pachecão, conhecido no país por suas palestras motivacionais.

O diretor de ensino da Secretaria da Educação de Lages, Carlos Eduardo Canani, explica que o congresso auxilia na formação continuada dos professores. “Já vimos professores aplicando práticas aprendidas no congresso na sala de aula”.

Durante o congresso, acontecerão oficinas que irão debater vários assuntos dentro da temática. Ao todo, são 95 grupos de trabalho que serão divididos em oito espaços. “Apesar da secretaria promover o evento, vimos que ele pertence à várias entidades, já que possuímos vários parceiros”. Ao todo serão mais de 170 profissionais envolvidos no congresso, desde os organizadores até professores que se disponibilizam a ministrar as oficinas voluntariamente.

Seminários paralelos

Uma novidade nesta edição é a realização do II Seminário da Educação Infantil, o I Seminário da Educação Especial e o I Seminário da Educação no Campo, que são eventos paralelos, incorporados dentro do congresso, atendendo a todos os níveis educacionais, com programações específicas para esses públicos.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Bombeiros combatem incêndio em secadora de grãos

Published

on

Por

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam combatendo um incêndio em uma secadora de grãos, em São José do Cerrito. O fogo começou nesta quinta-feira (21), pela manhã.

Segundo informações do Bombeiros, devido a proporção do incêndio a secadora teve de ser totalmente esvaziada.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©