Conecte-se a nós

Esportes

Decisão da Copa do Brasil começa hoje

Published

em

Goleiros Fábio e Cássio, do Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, durante coletiva à imprensa - Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro/ Divulgação

Cruzeiro e Corinthians começam, na quarta-feira (10), a decidir o título da Copa do Brasil. O primeiro confronto acontece às 21h45 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já o duelo da volta será na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians, em São Paulo.

As duas equipes chegam à final em situações opostas. O Timão é tecnicamente inferior ao Cruzeiro, no entanto, o clube paulista pode surpreender, assim como fez na semifinal, quando eliminou o Flamengo, que era considerado favorito. O goleiro Cássio, o meia Jadson e o atacante Romero são as principais armas do time,

Já o Cruzeiro, que busca o bicampeonato, parece que chega mais encorpado para a final. O time, comandado pelo técnico Mano Menezes, possui em seu elenco jogadores que podem decidir, como Thiago Neves, Barcos, além do goleiro Fábio, que costuma crescer em jogos decisivos.

Historicamente, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Corinthians em jogos decisivos da Copa do Brasil. Em cinco disputas do mata-mata do torneio, foram três classificações do time mineiro contra duas do paulista. Outro dado interessante é que ambas as equipes nunca se enfrentaram em uma final da competição.

Como estão as equipes

O Corinthians realizou ontem à tarde o último treino com o objetivo de fazer os ajuste finais antes do duelo. O lateral Fagner, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, deverá retornar ao time.

No Cruzeiro, Mano Menezes não poderá contar com o meia Arrascaeta. Considerado um dos destaques da equipe celeste, o jogador foi convocado para defender a seleção uruguaia em amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16. O grupo também fez um último treino ontem.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: