Conecte-se a nós

Esportes

De olho na vaga para o Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu

Published

on

Gabriel quer reconhecimento fora do país - Foto: Bega Godóy

O garoto Gabriel Vinícius Santos da Costa Refinski é o atual campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria até 38 quilos. Ele conquistou o título depois de vencer três adversários na competição que aconteceu, recentemente, em Balneário Camboriú.

Ele lutou pela equipe de Lages TM Team Jiu-jitsu. Com a conquista, o lageano lutará em julho no Campeonato Sul-Americano, no Rio de Janeiro. Gabriel tem apenas 10 anos, estuda no sexto ano e passou metade de sua vida se dedicando à arte japonesa.

O garoto, que é treinado por Tarcisio Moreira e pelo instrutor Edison Moreira, está confiante, e espera no Sul-Brasileiro conseguir boa colocação para se credenciar para o Mundial, competição que acontece ano que vem, em junho, nos Estado Unidos (Califórnia).

O lageano conheceu a modalidade com o professor Carlos Ludwig, em Balneário Camboriú, e conseguiu notoriedade num esporte que cresce na região e no país.  

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.