Conecte-se a nós

Esportes

De Bom Retiro à Seleção Brasileira

Published

em

Foto: Leoas da Serra/Divulgação

No futsal, não são só os gols marcados dentro de quadra que fazem parte da história da ala das Leoas da Serra, Giy Costa, de 20 anos. A jovem, que saiu ainda cedo da cidade de Bom Retiro, com o sonho de ser jogadora, foi convocada para a Seleção Brasileira, que faz dois jogos amistosos nos dias 11 e 12 de março, contra o Paraguai em Carlos Barbosa e em Lages, respectivamente.

Assim como sua irmã gêmea Gisa Costa, que também joga nas Leoas, Gy iniciou sua carreira em uma escolinha. “Na época como não tinha ninguém com quem a gente pudesse ficar, nossa irmã mais velha nos levava para a escolinha. E sempre faltava meninas para completar o time, então a gente jogava”, conta ela, que começou a jogar com 9 anos.

José Alfeu Ferreira, o primeiro técnico da atleta, foi quem a colocou para jogar o Campeonato Municipal Adulto Alfredo Wagner, com apenas 12 anos. Logo na estreia, a jovem atuou com meninas mais velhas e ainda marcou um gol. Em 2014, ela desembarcou em Lages, quando começou a jogar no Inter de Lages (hoje Leoas da Serra).

Ao comentar sobre sua trajetória no futsal, a atleta lembra dos jogos marcantes de sua carreira com a camisa das Leoas. Sua estreia foi contra Iporã do Oeste, nos Jogos Abertos (Jasc) 2014, foi um dos pontos altos de sua jornada pelo time lageano. O jogo terminou em 1 a 1 e foi dela o gol de empate.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: