Esportes

De Bom Retiro à Seleção Brasileira

No futsal, não são só os gols marcados dentro de quadra que fazem parte da história da ala das Leoas da Serra, Giy Costa, de 20 anos. A jovem, que saiu ainda cedo da cidade de Bom Retiro, com o sonho de ser jogadora, foi convocada para a Seleção Brasileira, que faz dois jogos amistosos nos dias 11 e 12 de março, contra o Paraguai em Carlos Barbosa e em Lages, respectivamente.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

Assim como sua irmã gêmea Gisa Costa, que também joga nas Leoas, Gy iniciou sua carreira em uma escolinha. “Na época como não tinha ninguém com quem a gente pudesse ficar, nossa irmã mais velha nos levava para a escolinha. E sempre faltava meninas para completar o time, então a gente jogava”, conta ela, que começou a jogar com 9 anos.

José Alfeu Ferreira, o primeiro técnico da atleta, foi quem a colocou para jogar o Campeonato Municipal Adulto Alfredo Wagner, com apenas 12 anos. Logo na estreia, a jovem atuou com meninas mais velhas e ainda marcou um gol. Em 2014, ela desembarcou em Lages, quando começou a jogar no Inter de Lages (hoje Leoas da Serra).

Ao comentar sobre sua trajetória no futsal, a atleta lembra dos jogos marcantes de sua carreira com a camisa das Leoas. Sua estreia foi contra Iporã do Oeste, nos Jogos Abertos (Jasc) 2014, foi um dos pontos altos de sua jornada pelo time lageano. O jogo terminou em 1 a 1 e foi dela o gol de empate.