Conecte-se a nós

Notícias

Curso de bordado em Ponto Russo capacita mulheres em Urupema

Published

em

Urupema, 16/06/2010, Assessoria de Comunicação

 

Um grupo de 11 pessoas do município de Urupema participou do curso de Bordado em Ponto Russo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a EPAGRI, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal.

 

 

Na capacitação, que aconteceu durante três dias, com carga horária de 24 horas, as alunas ficaram aptas a fazer aplicações em toalhas, jogos de cama, lembrancinhas, e tudo mais que a criatividade delas permitir.

 

 

A professora Andréia Estefânia Ciesielski, do SENAR, coordenou o grupo de mulheres. Com muito dinamismo e paciência ela ensinou a técnica, permitindo que as mulheres possam diversificar suas peças. Para ela “o objetivo principal do curso é ensinar a fazer, fazendo e oferecer a essas pessoas, uma alternativa de renda.

 

 

Para as alunas o curso proporciona a qualificação, dando condições para que possam gerar renda as suas famílias, ou simplesmente, uma maneira gostosa de passar o tempo, quando estão em suas casas.

 

 

“Aprovamos a técnica apresentada pela professora, onde pequenos detalhes são capazes de transformar pedaços de tecidos em algo bonito e especial”. Afirmou Balbina, uma das participantes do curso.

 

 

Foto: Marília Oliveira

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais