Conecte-se a nós

Notícias

Criançada escreveu pedindo brinquedos de Natal

Published

em

Família mora no Bairro São Miguel, em Lages Foto: Andressa Ramos

Na família Melo, a criançada sentou e decidiu escrever uma cartinha ao Papai Noel para pedir brinquedos. Suelen e Felipe, de 13 e 11 anos, como bons aventureiros, pediram bicicletas. O pequenino Peterson, de 3 anos, muito esperto e ativo, quer realizar o sonho de controlar um carrinho. Já Evily, de 4 anos, quer brincar com suas bonecas dentro de uma casinha.

Com as cartas em mãos eles foram até a praça da Catedral, no Centro de Lages, onde a Árvore dos Desejos está instalada. Próximo da árvore grande e decorada as pessoas podem depositar, dentro de uma caixinha, seus sonhos de Natal. Ali as pessoas acreditam que podem ter a chance de conquistar ou realizar algo que consideram impossível.

A família mora no Bairro São Miguel. São duas casas de madeira, singelas, no mesmo terreno. Convivem avó, filhos e netos. A renda é pequena, referente a aposentadoria e ao Bolsa Família. Cristiane Correia de Melo, de 27 anos, é filha de Maria do Carmo, de 54 anos. Ela é mãe de Suelen, Felipe e Peterson. O marido iniciou há pouco tempo como pedreiro e ela trabalha como diarista, mesmo assim, continua à procura de emprego.

Se a esperança de conseguirem seus presentes era grande quando depositaram a carta, quando o Correio Lageano chegou na casa, suas expectativas aumentaram e eles perguntaram: “Será que vão nos ajudar?”.

Quem quiser adotar a história da família pode entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que promove a Árvore dos Desejos, pelo telefone (49) 3221-7007.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: