Conecte-se a nós

Notícias

CPI: testemunha confirma sumiço de materiais

Published

em

Jhonatan Gabriel Ozório Silveira é servidor de carreira da prefeitura de Lages - Foto: Foto: Adecir Morais

Uma testemunha ouvida pela “CPI da Infelicidade”, criada na Câmara de Vereadores de Lages para apurar supostos desvios de enfeites do Natal Felicidade de 2016, confirmou o sumiço de materiais. Jhonatan Gabriel Ozório Silveira, funcionário de carreira da prefeitura, trabalha no barracão onde estavam os enfeites natalinos. Ele foi ouvido pela comissão ontem à noite.

Jhonatan contou que começou a trabalhar no barracão no dia 20 de julho de 2017, e afirmou que parte dos enfeites não estava lá. “Quando estourou essa questão [investigação] no Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado que também apura o caso), não deu tempo de perceber [se faltava materiais no barração], mas algumas coisas estavam faltando”, disse.

Além dele, a CPI também ouviu, nesta quinta , o diretor da Secretaria de Agricultura, Nelson Beretta, citado como sendo o intermediador das negociações dos enfeites natalinos com a Prefeitura de Paulo Frontin (PR), e Márcio Roberto Machado, o “Latino”, servidor da Secretaria de Turismo.

Em depoimento, Berreta confirmou que houve o interesse do prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva, nos materiais natalinos de Lages. Entretanto, afirmou que nenhuma decoração foi emprestada ou vendida para a prefeitura desta cidade paranaense. “Ele (o prefeito) acabou fazendo (o brilho de Natal) por conta própria”, declarou

A CPI tem até o dia 14 de março para encerrar os trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. O relator da comissão, o vereador Lucas Neves (PP) garantiu, porém, que a apuração será concluída dentro prazo. As investigações, explicou ele, estão bem adiantadas.

Até agora, 12 pessoas foram ouvidas. A ideia é interrogar outras sete testemunhas. Ao final das apurações, será emitido um relatório final que será encaminhado ao Ministério Público para as providências.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: