Conecte-se a nós

Notícias

CPI: testemunha confirma sumiço de materiais

Published

on

Jhonatan Gabriel Ozório Silveira é servidor de carreira da prefeitura de Lages - Foto: Foto: Adecir Morais

Uma testemunha ouvida pela “CPI da Infelicidade”, criada na Câmara de Vereadores de Lages para apurar supostos desvios de enfeites do Natal Felicidade de 2016, confirmou o sumiço de materiais. Jhonatan Gabriel Ozório Silveira, funcionário de carreira da prefeitura, trabalha no barracão onde estavam os enfeites natalinos. Ele foi ouvido pela comissão ontem à noite.

Jhonatan contou que começou a trabalhar no barracão no dia 20 de julho de 2017, e afirmou que parte dos enfeites não estava lá. “Quando estourou essa questão [investigação] no Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado que também apura o caso), não deu tempo de perceber [se faltava materiais no barração], mas algumas coisas estavam faltando”, disse.

Além dele, a CPI também ouviu, nesta quinta , o diretor da Secretaria de Agricultura, Nelson Beretta, citado como sendo o intermediador das negociações dos enfeites natalinos com a Prefeitura de Paulo Frontin (PR), e Márcio Roberto Machado, o “Latino”, servidor da Secretaria de Turismo.

Em depoimento, Berreta confirmou que houve o interesse do prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva, nos materiais natalinos de Lages. Entretanto, afirmou que nenhuma decoração foi emprestada ou vendida para a prefeitura desta cidade paranaense. “Ele (o prefeito) acabou fazendo (o brilho de Natal) por conta própria”, declarou

A CPI tem até o dia 14 de março para encerrar os trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. O relator da comissão, o vereador Lucas Neves (PP) garantiu, porém, que a apuração será concluída dentro prazo. As investigações, explicou ele, estão bem adiantadas.

Até agora, 12 pessoas foram ouvidas. A ideia é interrogar outras sete testemunhas. Ao final das apurações, será emitido um relatório final que será encaminhado ao Ministério Público para as providências.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.