Conecte-se a nós

Notícias

Coruja troca MDB pelo Podemos

Published

em

O deputado estadual Fernando Coruja Agostini confirmou sua desfiliação no MDB, pelo qual ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para seguir os passos do senador Álvaro dias, no Podemos.

Coruja diz que sentia-se desconfortável no MDB, por causa da situação nacional do partido. “Meu desconforto é com relação à situação do partido nacional. Nada tem a ver com partido aqui no Estado,” reforçou o deputado, que aproveitou a janela partidária, a qual possibilita políticos em cargos eletivos trocarem de partido sem serem acusados de infidelidade partidária. “Na verdade, infidelidade partidária é o que acontece no Brasil, hoje. Não existem um quadro ideológico partidário.”

O parlamentar explica que faz algum tempo que está conversando com o presidenciável do Podemos e confirma que essa mudança pode viabilizar sua candidatura ao Senado. “Tudo depende das circunstâncias nacionais, para depois definir a participação em um embate político.”

Na análise do deputado, atualmente o Brasil está muito dividido entre esquerda e direita, de forma “quase doentia e há quase um confronto”. “O Álvaro Dias é uma alternativa interessante. Além disso, o Brasil precisa de mudanças. Ninguém está contente com o quadro que aí está, cheio de problemas e, por isso, decidi participar desse projeto.”

Desempenho

O Podemos é um partido em crescimento com senadores e deputados eleitos e Coruja acredita que com o quadro político posto atualmente, a sigla tem possibilidades de tem um crescimento expressivo, mas alerta que os partidos que não tiverem bons resultados nas eleições deste ano, terão dificuldades para sobreviver a partir de 2020, quando entram em vigor a cláusula de barreira e a proibição de coligações na proporcional. “No caso do Podemos, tudo vai depender do desempenho de Álvaro Dias.”

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais