Conecte-se a nós

Esportes

Corrida em homenagem ao 1º Batalhão Ferroviário é sucesso

Published

em

Fernando dos Santos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 18min12seg no trajeto 5Km - Fotos: Patrícia Vieira

Mais de 350 atletas, de Lages e região, participaram neste domingo (29) da 1ª Corrida Rústica e Caminhada. O evento esportivo fez parte da programação de aniversário do 1º Batalhão Ferroviário em Lages, que completou 163 anos, no dia 26 de abril.

Divididos em quatro categorias, os corredores percorreram um trajeto de cinco e dez quilômetros, com a largada no Batalhão, na Rua Marechal Rondon, no Bairro Conta Dinheiro, e percorreram as avenidas Duque de Caxias e Belisário Ramos (Carahá), retornando ao ponto de partida.

Os destaques ficaram por conta dos atletas lageanos que formaram o pelotão de elite. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, no trajeto de cinco quilômetros, foi Fernando do Santos, da categoria 30 a 39 anos, com o tempo de 18min12seg.  “Chegar em primeiro sempre é bom. A intenção era treinar a velocidade e resistência” conta o Iroman da Serra e triatleta. Ele está se preparando juntamente com Marcelo Salvador e Alessandro Schwinden, para a prova de Ironman Florianópolis. O evento será realizado no dia 27 de maio.

Já no percurso de dez quilômetros, venceu Daniel Farias Pinto, também de Lages, que marcou 37min06seg. O atleta, que já participou duas vezes da Corrida Internacional de São Silvestre, treina forte para a próxima edição no fim do ano. “É o resultado do trabalho. Estou colhendo os frutos de uma sementinha que foi plantada tempo atrás com muita determinação”, explica o atleta, que corre há 18 anos. Daniel, aos 33 anos, está em busca de seu maior sonho “No próximo ano, quero participar de uma corrida no exterior”.

Daniel Farias foi o primeiro no trajeto de 10 quilômetros em 37 min 06 seg

Além de atletas, profissionais de outras áreas também participaram do evento alusivo ao aniversário da instituição. Bem como a comunidade em geral, soldados do Exército, integrantes do Corpo de Bombeiros e policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Conforme disse o capitão do 1º Batalhão, Flávio Monteiro, o evento transcorreu dentro do esperado. Mesmo tendo poucos meses para organizar, teve boa participação. “Foram mais de 350 inscrições. O objetivo é proporcionar a aproximação e a integração entre a comunidade, o Batalhão e o Exército Brasileiro. Missão cumprida! Engenharia! Construir!”, comemora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: