Conecte-se a nós

Notícias

Corpo de jornalista morto em erupção de vulcão na Guatemala é recuperado

Published

em

Guatemala, 28/05/2010, (EFE)

 

 As brigadas de resgate recuperaram nesta sexta-feira o corpo do jornalista Aníbal Archila, que morreu depois de ter sido atingido por uma pedra lançada pela erupção do vulcão Pacaya, na Guatemala, que também deixou três crianças desaparecidas e 20 feridos e obrigou milhares de pessoas a deixarem suas casas.


O corpo de Archila, de 32 anos, foi localizado com queimaduras e múltiplas fraturas ocasionadas pela pedra que o atingiu enquanto cobria ontem à noite a erupção do vulcão, que também está lançando lava, areia vulcânica e cinzas e é situado a cerca de 50 quilômetros ao sul da capital guatemalteca.


O diretor da emissora "Noti7", Víctor Bolaños, se declarou hoje "triste" pela morte do jornalista, que trabalhava há mais de 10 anos no veículo de comunicação.
Um grupo de bombeiros voluntários informou que, depois de localizar o corpo de Archila, foram obrigados a suspender a busca por três crianças menores de 10 anos que estão desaparecidas, devido à chuva e à escuridão.


O presidente da Guatemala, Álvaro Colom, disse em entrevista coletiva que a violenta erupção do Pacaya deixou ainda pelo menos 20 feridos, que foram levados para os centros de assistência.


Os cerca de 2 mil habitantes de seis aldeias situadas aos pés do vulcão foram retirados de suas casas ontem à noite, depois que Colom decretou estado de calamidade pública nos departamentos de Guatemala e Escuintla (sul) e Sacatepéquez (oeste), os mais afetados pela grande quantidade de areia e cinzas lançadas pela erupção.As aulas nos três departamentos foram suspensas.

foto:(EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: