Conecte-se a nós

Notícias

Corpo de Bombeiros realiza sonho de garota de 12 anos

Published

on

Célio e sua neta Luana se surpreenderam com a visita dos bombeiros - Foto: Andressa Ramos

Eles combatem incêndios, salvam vidas e são inspiração para as crianças quando o assunto é profissão do futuro. Na pergunta “o que você quer ser quando crescer”, muitas respondem “bombeiro”.

Ontem, o Corpo de Bombeiros de Lages teve a missão de resgatar um sonho e realizar o desejo da determinada Luana, de 12 anos. Pouco depois das 20 horas, as sirenes tocaram na rua da Castanha, no Bairro Caroba, em Lages. As pessoas saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo. Elas mal sabiam que era o pedido de Luana se concretizava.

Na carta, escrita com letras de uma pessoa de personalidade forte, a garota de cabelos pretos e olhar firme, pedia uma camiseta dos bombeiros para o avô que exerce a profissão que tem como principal missão, salvar vidas. Pediu, também, um caminhão, justificando que seu sonho quando se tornar adulta é ser bombeira.

Quando o caminhão parou em frente à casa do avô, Luana, de longe, já que estava na casa da mãe que fica a uma quadra próxima, não entendeu o que estava acontecendo. Trêmula, recebeu uma camiseta autografada pelos bombeiros, um caminhão e uma cesta de doces, conforme pedia na carta. Inicialmente, Luana ficou estarrecida, pois pensou que algo estava acontecendo com o avô. Operado há oito meses do coração, ele estava sozinho em casa.

Célio Moraes Borges, de 65 anos, foi quem recepcionou os bombeiros. Abriu a porta e seus olhos se enxeram de lágrimas. Ele é bombeiro comunitário há 17 anos. Ama o que faz e transmite sua paixão aos netos. Não é à toa que Luana pediu de Natal, objetos relacionados à corporação. Na casa de Célio há uma espécie de altar destinado a sua trajetória e ao seu carinho a essa profissão tão significativa em sua vida. “Estou muito feliz pela presença de vocês aqui”.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©