Conecte-se a nós

Esportes

Copa Truck: Piloto faz balanço positivo da temporada

Published

on

O gaúcho foi o sexto colocado na prova final da temporada - Foto: Divulgação

Em uma temporada de altos e baixos, Régis Boessio conseguiu fechar a temporada da Copa Truck em 2017 com motivos para comemorar.

Depois de ficar fora da disputa pelo pódio na primeira corrida da etapa final, realizada domingo (17) no autódromo de Interlagos, o piloto gaúcho da Boessio Competições foi o sexto colocado na prova final, resultado que premiou sua prova de recuperação depois de largar da 15ª posição.

“Faltou bem pouco para fechar o ano no pódio”, disse Boessio, citando a diferença de 1s687, que ao fim da corrida, o separava de Débora Rodrigues, que completou a formação do pódio na quinta posição.

“Para nós foi um grande resultado, principalmente porque foi uma prova muito desgastante para todos os caminhões. E, vindo lá de trás, eu abusei um pouquinho do equipamento, a condição no fim já não era boa”.

O sexto lugar na última das 12 corridas do ano foi visto como redenção pelo único piloto gaúcho da Copa Truck. “Foi uma temporada em que fomos ao céu e estivemos perto do inferno. Começamos o ano muito bem, conquistamos o vice-campeonato da Copa Centro-Oeste.

Depois disso amargamos inúmeros problemas com o caminhão nas corridas. É importante lembrar, que isso nunca tirou nosso ritmo competitivo”, frisou.

As duas etapas da Copa Nordeste, disputadas nas pistas de Caruaru e Fortaleza, e a primeira etapa da Copa Sul-Sudeste, em Viamão, marcaram os abandonos de Boessio no campeonato.

“Tínhamos um problema no motor, que era consequência de uma falha no trabalho de retífica, e isso estava causando vazamentos que comprometeram nossas corridas. Abandonei corridas estando em quarto, em terceiro e na liderança”, enumerou o piloto gaúcho que faz planos para 2018.

Comentários

Esportes

Técnico do Inter pede apoio da torcida

Published

on

Leandro Niehues (D) em atividade no Estádio Tio Vida - Foto: Adecir Morais

O Inter de Lages faz, neste sábado, às 9h, no Estádio Tio Vida, em Lages, o último treino antes do jogo de abertura do turno do Campeonato Catarinense. À tarde, o grupo viaja para Florianópolis, onde vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. A partida acontece às 17h deste domingo (25).
Para o duelo, o Colorado, que vive um mau momento na competição, não poderá contar com o volante Bruno, que está lesionado. O lateral direito Kellyton e o volante Pierre se recuperam de lesão e a expectativa é que tenham condições de jogo.

O técnico Leandro Niehues vê o jogo como uma boa oportunidade para o Inter vencer para espantar a má fase. Com apenas sete pontos, o Leão Baio está na lanterna do Estadual. “Independente da jogar na casa deles, a gente sabe que se fazer um bom jogo, vamos ganhar”, projeta.

O treinador pede apoio da torcida para o time livrar o time da ameaça de rebaixamento. “No ano passado, quando faltava apenas uma rodada, a torcida se mobilizou para apoiar o time. E agora temos nove rodadas pela frente para selar nossa permanência na Série A. Então, pedimos que a torcida nos apoie”

Saiba mais

Classificação

  • Figueirense 21
  • Chapecoense 20
  • Avaí 14
  • Joinville 13
  • Brusque 11
  • Concórdia 10
  • Hercílio Luz 10
  • Tubarão 9
  • Criciúma 9
  • Inter de Lages 7

10ª rodada (domingo, 25)

  • 16h – Tubarão x Hercílio Luz
  • 16h – Brusque x Joinville
  • 17h – Chape x Concórdia
  • 17h- Figueirense x Criciúma
  • 17h – Avaí x Inter

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Kellyton e Pierre são dúvidas no Inter, que encara o Avaí

Published

on

Os jogadores vêm de lesão, a presença deles contra o Leão da Ilha ainda é incerta - Foto: Adecir Morais

O lateral direito Kellyton e o volante Pierre ainda são dúvidas no Inter de Lages para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Será a largada do returno do Campeonato Catarinense. Ambos são titulares e se lesionaram no duelo contra o Tubarão, no último dia 15, na penúltima rodada do turno da competição, quando o Leão Baio foi derrotado por 3 a 1.

No treino de ontem, no Estádio Tio Vida, os dois jogadores realizaram apenas treinos físicos, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Oliveira. Questionado, o técnico Leandro Niehues disse que ainda não sabe se os jogadores terão condições de jogo no próximo domingo.

Se Kellyton e Pierre são dúvidas para o confronto contra o clube da Capital, a ausência certa é do volante Bruno Sena. O jogador contundiu a clavícula esquerda, também no jogo contra o Tubarão. Ele se recupera e ainda não há prazo de retorno aos treinos.

Técnico começa a definir o time titular

O Inter continua treinando para encarar o Avaí no próximo domingo. A expectativa é de um jogo duro contra o Leão da Ilha, que terminou o turno do Estadual na terceira colocação e vem com tudo para vencer o returno, o que o credencia para disputar o final contra o Figueirense. Enquanto isso, o Colorado Lageano, com apenas sete pontos, está na lanterna e luta contra o rebaixamento à Série B.

No treino de ontem, o técnico Leandro Niehues deu pistas da equipe que poderá sair jogando contra o time da capital. No time titular treinaram Fernando Belém e Felipe Gregory (zagueiros); Fabão e Sanchez (laterais); Jeferson e Jean (volantes); Mateus Arence e Jean Lucas (meias); Rafhael Lucas e Max (atacantes). O goleiro Fabian Volpi completaria a possível equipe titular.

Os dois reforços que chegaram esta semana para reforçar o time lageano, o lateral Sidney e o volante Marcus Vinícius, já treinam com o grupo e ainda aguardam a regularização para ficarem à disposição do técnico Leandro. O segundo, conforme o treinador, ainda não tem condições físicas de jogo.

Leandro Messina Perrone foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para apitar o jogo entre Avaí e Inter, Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.

 

 

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Logo dos Jogos é lançada em Caçador

Published

on

Foto: Antônio Prado / Fesporte

Com a história de Caçador em sua essência, a logo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi lançada nesta quinta-feira (22), na Prefeitura Municipal de Caçador. Os Jasc acontecem em setembro, entre os dias 6 e 14 de setembro. A cerimônia apresentou a criação do designer da prefeitura, Rodrigo Morais, que será a marca oficial dos jogos.

Com as cores azul, verde, amarelo e vermelho, a marca explora as diferentes características do município fundado em março de 1934. Entre os detalhes, estão o Rio do Peixe, que corta a cidade, e também as batalhas que derramaram sangue pela terra catarinense.

“São conceitos fortes, a linha férrea e o Rio do Peixe. São duas linhas paralelas que cruzam a cidade de ponta a ponta. Essas linhas são a base da marca, pois conectam as pessoas e a cidade. É um ponto muito forte que aproveitamos para simbolizar na marca”, disse o designer.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

#CLentrevista Tiga, jogadora do time Leoas da Serra

Published

on

A jogadora Tiga é o mais novo reforço do time de futsal feminino Leoas da Serra. De São Paulo ela vem para compor o elenco 2018 da equipe lageana. Em entrevista, Tiga conta um pouco de sua trajetória e suas expectativas para os jogos deste ano.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©