Conecte-se a nós

Esportes

Copa do Mundo: craques à prova a partir deste sábado

Published

em

Foto: Fifa/ Getty Images/ Divulgação

Neste sábado (30), na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, estarão em campo quatro jogadores candidatos a craque do torneio. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Luiz Suarez e Griezman terão a chance de mostrar que são, de fato, candidatos a levar o troféu de melhor jogador do mundial. Argentina x França e Uruguai x Portugal abrem a fase do mata-mata.

A Argentina, do craque Messi, enfrenta a França  às 11h (horário de Brasília). O duelo – talvez um dos mais esperados das oitavas de final, colocará frente-a-frente, dois campeões mundiais. Os “hermanos”, é bom lembrar, conseguiram se classificar apenas na última rodada da fase de grupos, quando venceram a Nigéria por 2 a 1, com um dos tentos assinalados pelo astro do Barcelona. Ainda que não tenha feito uma boa Copa até então, Messi é a principal esperança de gol da Seleção Argentina, dada sua capacidade técnica diferenciada.

Já a França, do atacante Griezman, avançou em primeiro no seu grupo. O camisa 7, no entanto, ainda não mostrou todo seu potencial neste mundial. Em três jogos disputados, o craque do Atlético de Madrid marcou apenas um gol, ainda assim, é esperança de gols dos franceses.

Uruguai e Portugal

Às 15h, jogam Uruguai e Portugal. É bem provável que os holofotes desta partida estejam voltados para o craque Cristiano Ronaldo. Com quatro gols – contra Espanha (3) e Marrocos (1), CR7 é um dos artilheiros do mundial, atrás apenas do atacante inglês Harry Kane, que já balançou a rede cinco vezes (contra a Tunísia e o Panamá, quando marcou dois e  três gols, respectivamente).

No Uruguai, talvez a principal estrela seja o atacante Luis Suarez. Ao lado de Cavani, o camisa 9 costuma infernizar a defesa adversária. Com dois gols marcados, Luisito Suárez, como é chamado, marcou contra a Arábia Saudita e contra a Rússia.

A segunda rodada das oitavas acontece no domingo (1). Às 11h jogam Espanha e Rússia, em Moscou, já às 15h, duelam Croácia e Dinamarca.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: