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Contrato com prestadora de serviço à delegacia é prorrogado

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Foto: Susana Küster/ Arquivo CL

No início deste deste mês, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina informou que não havia renovado o contrato com a empresa Ondrepsb, prestadora de serviços das delegacias de Santa Catarina, com 125 profissionais.

Desta forma, o atendimento ao público seria prejudicado em todo o estado. Mas, na manhã de quarta-feira (27), a delegada regional de Lages, Luciana Rodermel, informou que teve conhecimento da prorrogação do contrato na noite de terça-feira (26), por meio da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Porém, como a informação é extraoficial, a delegada ainda não sabe por quanto tempo a prorrogação será válida. Se o contrato de prestação de serviços fosse cancelado, causaria a diminuição de 125 funcionários, que deixariam de atuar amanhã (29), o que impactaria diretamente na forma de atendimento ao público em Lages.

Rodermel explica que, caso o contrato não fosse renovado, seria necessário diminuir o horário de atendimento ou restringir a quantidade de senhas distribuídas diariamente, porém, ainda não havia sido definida a nova forma de atuação. “Otacílio Costa já tinha sido fechada na terça-feira, mas isso [a manutenção do contrato] permite que a gente reabra e que tudo retorne a normalidade”, explica.

Atualmente, em média, só no atendimento da Ciretran e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 700 pessoas são atendidas por dia, na Delegacia Regional que fica em Lages. Na região, as Ciretrans de Anita Garibaldi, Bom Retiro, Correia Pinto e Otacílio Costa teriam os atendimentos suspensos, caso não ocorresse a reposição imediata do quadro de funcionários. A Secretaria de Segurança ficou de se posicionar oficialmente sobre a prorrogação. Mas até o fechamento da edição não havia expedido a nota.

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