Conecte-se a nós

Entretenimento

Contagem regressiva para o Rodeio de Santa Isabel

Published

em

Shows, bailes, festival de música e laçadas são as atrações principais - Foto: Arquivo CL/ Adecir Morais

Um dos principais eventos tradicionalistas de Santa Catarina está bem próximo de acontecer. Com expectativa de reunir 30 mil pessoas durante quatro dias de festa, o Rodeio de Santa Isabel, em São Joaquim, ocorrerá a partir da próxima quinta-feira com a chegada dos tropeiros.

Logo depois, às 20 horas, a abertura oficial terá o prestigiado carreteiro e carneiro assado com a expectativa de que três mil pessoas saboreiem a janta.

Shows, bailes, festival de música e laçadas são as atrações principais até o dia 14 de janeiro, no Parque Nenzo Sá. Artistas como Jones Andrei Vieira, Ivonir Machado, Grupo Candieiro, Grupo Chimango, entre outros fazem parte da programação, que você pode conferir completa ao fim desta esta matéria.

O evento está em 51ª edição e é organizado pelo CTG Mangueira Velha, tendo como objetivo principal, a preservação dos valores culturais da Serra Catarinense e também o contato com a natureza.

Para coibir que o sentido tradicionalista se desvirtue, são proibidas músicas que não sejam do mesmo gênero musical tocado no rodeio e também som alto nas barracas de acampamento.

Em torno de duas mil pessoas permanecem acampadas no local durante os quatro dias de programação e contam com a estrutura de mais de 70 chuveiros. “Temos uma equipe de limpeza de 24 horas para os banheiros e isso atrai as pessoas para acampar. Quem quiser pode comprar o churrasco vendido lá e almoçar na cancha”, afirma uma das coordenadoras do evento, Bia Melo.

Ingressos

Para quem não tem a carteirinha do Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG), o valor do ingresso é R$ 10 para os quatro dias de festa. Caso a pessoa saia e queira voltar, precisa pagar novamente. Quem tem a carteirinha tem acesso livre e gratuito.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: