Conecte-se a nós

Turismo

Conheça um dos pontos turísticos de São Joaquim, O Parque da Maça

Published

em

São Joaquim 

 

Pacata, São Joaquim é conhecida pela produção de maçã e pelo frio. É famosa em todo o País como "a cidade mais fria do Brasil" e pela neve. Assim, atrai visitantes de todos os estados cada vez que a previsão do tempo indica essa possibilidade.

 

A maior chance de presenciar neve em São Joaquim acontece entre 8 e 25 de julho. Normalmente a precipitação se dá por cinco dias por ano, mas o período pode variar muito.

 

Um exemplo disso foi o ano de 1990, quando a cidade teve neve em 15 ocasiões. Mas não é apenas o frio intenso que torna a cidade um bom destino turístico.

 

No início do ano ocorre a colheita de maçã e é possível provar o mel serrano, de qualidade e pureza reconhecidas em encontros internacionais de apicultores. No final de setembro os visitantes se deparam com a beleza da florada das macieiras e das cerejeiras, também comuns na região, e que enchem o ar com um perfume suavemente adocicado.

 

Um dos pontos turísticos é:  

Parque Nacional da Maçã – No local são realizadas feiras e leilões agropecuários e também a Festa Nacional da Maçã. Fica a dois quilômetros do Centro, na rua Urubici, s/nº, e tem 214 mil metros quadrados. O parque possui área para camping, cancha de laço, pavilhões de exposição e palco para shows.

 

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais