Conecte-se a nós

Esportes

Confronto em Tubarão visa à temporada 2019

Published

em

Jogador tem contrato até ano que vem com o Inter - Foto: Bega Godóy

Um dos principais nomes abaixo de 23 anos, no Inter de Lages, que lutará pelo acesso é o zagueiro Baggio, de 20 anos.  Ele veio da base do Juventude de Caxias do Sul. Embora não tenha marcado gol, foi um dos destaques da Série D do Brasileirão, assumindo a titularidade na Copa Santa Catarina e tem contrato longo com o time lageano.

Neste domingo (21), sob o comando de Fernando Lessa, ele e o grupo jogam em Tubarão contra o Atlético de Tubarão. Faltam três jogos para fechar o segundo turno da competição e passam apenas dois de cada chave para as semifinais. No meio da semana, o Inter recebe o Marcílio Dias, às 20h30 desta quarta-feira e no próximo sábado (27), fecha a participação diante do Operário de Mafra, em Mafra.

Apesar de não ter feito boa campanha, o treinador garante que o grupo formado por jovens atletas e jogadores experientes entregou caro as derrotas e sempre lutou até o fim. “Todos tinham um sonho de disputar a Copa do Brasil, não deu, mas estamos numa fase importante para chegar aos nossos objetivos: treinar os jovens para compor o time que vai buscar o acesso ano que vem”, explica.

Ele se refere ao Campeonato Catarinense da Série B, da temporada 2019, quando o regulamento limita a participação de cinco atletas sub 23 na equipe. E o Inter quer ter isso bem definido. Além disso, o encontro com o Tubarão virou um clássico pelos embates acirrados e o desejo é espantar aquela goleada do passado. Até agora, sob o comando de Lessa, foram dois encontros: um empate em 2 a 2 e derrota colorada por 3 a 1. “Encaramos como o dever de ganhar esse jogo pela dor daquela derrota por 6 a 0 ano passado”, argumenta.   

O time treinou ontem à tarde no Tio Vida e, neste sábado, realiza a última preparação visando ao confronto de domingo. O grupo composto por 18 atletas viaja após o almoço.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: