Conecte-se a nós

Negócios

Confiança de consumidores dos EUA na economia cai em junho

Published

em

Nova York, 29/06/2010, (EFE)

 

A confiança dos consumidores dos Estados Unidos na evolução da economia caiu com força em junho e acima do previsto, contrariando a tendência de alta dos três meses anteriores, pelos dados divulgados nesta terça-feira do The Conference Board.

 


O índice de confiança elaborado pela entidade recuou para 52,9 pontos em junho, dos 62,7 de maio, após revisar para baixo os cálculos anteriores desse mês.

 


Para os economistas, o índice, que é baseado em uma pesquisa mensal realizada em 5 mil famílias americanas, ficaria em 62 pontos.

 


O subíndice relativo à percepção dos consumidores sobre a situação atual da economia recuou aos 25,5 pontos, dos 29,8 de maio.

 


Já o subíndice de expectativas, que mede a impressão sobre a evolução da atividade nos próximos meses, desceu para 71,2 pontos, a partir dos 84,6 de maio.

 


A diretora do centro de pesquisa do consumidor nessa entidade, Lynn Franco, lembrou que o índice de confiança tinha registrado avanços por três meses consecutivos e parecia afiançar essa tendência, o que não ocorreu em junho.

 


"Uma crescente incerteza e apreensão em torno da situação futura da economia e do mercado de trabalho são as razões primordiais para o agudo revés na confiança", manifestou ao divulgar os dados.

 


"Até que o ritmo de aumento de emprego retome, a confiança dos consumidores não deve subir", acrescentou em comunicado de imprensa.

 


Para 44,8% dos entrevistados, está difícil encontrar trabalho, frente aos 43,9% que tinham essa percepção em maio.

 


Os consumidores se mostram mais pessimistas com relação às perspectivas futuras de emprego e 20,8% considera que haverá menos postos disponíveis, comparado com os 17,8% que tinham essa percepção na pesquisa de maio.

 

Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: