Geral

Conectar pessoas é tema do Prêmio Empreendedor

Published

em

Evento lotou o Serrano Tênis Clube, nesta quinta-feira - Foto: Andressa Ramos

Com a rapidez na troca de informações, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, porém, na maioria das vezes, esquecem de criar conexões e relações entre si. Pensando nisso, o 19º Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio será apresentado de uma forma diferente. O modelo de auditório foi deixado de lado para que os convidados pudessem fortalecer e começar redes de negócios e, até, compartilhar ideias.

A tecnologia está em nossas mãos, seja no smartphone, tablet, computador e até mesmo na televisão, que agora é vendida com internet. Observando a presença do mundo digital, tanto na vida pessoal e profissional, o Prêmio Empreendedor é apresentado com o tema de conexão, que vai além do contato virtual. “O tema da conexão é algo bastante atual no mundo, nas múltiplas situações que vivemos. O Correio Lageano, em seus diversos produtos e serviços, tem a certeza que a informação de qualidade, com conteúdo qualificado, oportuniza às pessoas se conectarem de forma mais assertiva. Desta maneira, nós entendemos que podemos sim contribuir com a vida das pessoas, no sentido de aproximar, no sentido de informar, dar conhecimento a conteúdos, a produtos e serviços confiáveis”, explica a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio.

>Novidades_ Além de inovar o formato de apresentação do evento, o Correio Lageano aproveita para exibir três novidades: sua nova marca, um novo portal e a atualização do projeto gráfico. Isabel Baggio explica que a cada período o CL muda. “Da mesma forma que lançamos um portal responsivo, de fácil acesso e melhor navegação, também atualizamos o projeto gráfico acompanhando o lançamento da nova marca. Há 78 anos nós fazemos isso. Só que agora de uma forma mais acelerada e mais ampla. O mundo da comunicação pede isso. E nós percebemos que esse é o caminho”. Sobre a mudança na marca, Isabel enfatiza que o Correio Lageano permanece como âncora, porém reforçando o CL para criar o link da identidade entre impresso e online.

>Homenagem_ Empresas que se destacam, independentemente dos desafios do mercado e das ações externas que surgem, atuam focadas com o objetivo de desenvolver produtos inovadores e de qualidade, buscando soluções para permanecerem no mercado. São esses os empreendedores homenageados, há 19 anos, no Prêmio Empreendedor José Paschoal. São empresas que se destacam por criarem alternativas, geram impostos, e contribuem para alavancar o desenvolvimento das cidades.

“O Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio representa o coroamento do sucesso empresarial em produtos e na geração de oportunidades de emprego para toda a Serra, principalmente num momento em que Santa Catarina é destaque nacional na abertura de vagas ao longo de 2017”. Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina

“Este é um reconhecimento aos nossos empresários de Lages que se destacam no desenvolvimento econômico, na geração de emprego e impostos. O prêmio é valorizado, pois tem a chancela do Correio Lageano, um dos mais importantes e tradicionais veículos de comunicação do nosso estado”. Antonio Ceron prefeito de Lages

Gasoduto chega à serra catarinense

Um modelo pioneiro em Santa Catarina, de gasoduto, será instalado em Lages. O termo que dá autorização às obras foi assinado pelo governador, Raimundo Colombo, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e o presidente da SCGás, Cósme Polêse, no 19º Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio. O presidente da SCGás, Cósme Polêse, enfatiza que projeto é o primeiro a ser instalado em Santa Catarina. “Trata-se de um modelo que adotamos após a realização da missão técnica a Portugal e estamos replicando parte dessa tecnologia na primeira cidade. É a antecipação da oferta de gás natural a regiões ainda não atendidas pelo gasoduto principal da empresa. Construiremos uma rede de distribuição do insumo para atender indústrias, postos de GNV, estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais, enquanto a rede principal ainda não chegou na cidade. Quando chegar, a conectaremos a esse sistema isolado que poderá ser atendido com gás comprimido ou gás liquefeito”. Polêse explica, ainda, que o gás natural é uma ferramenta de desenvolvimento importante. Onde ele chega gera renda e qualidade de vida. “Nosso esforço, por orientação do Governo do Estado e o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina é diminuir essas diferenças sociais com a interiorização da oferta do gás natural. As empresas, os usuários de GNV e as residências terão acesso a uma energia limpa, competitiva e que contribui muito para a mobilidade urbana das cidades”.

Opinião_ O vice-presidente da Fiesc para assuntos da Serra Catarinense, Israel Marcon, destaca que essa é uma importante fonte de energia e que para alguns setores representa uma significativa redução de custos e ganhos de eficiência, sendo determinantes inclusive para a perenidade de algumas empresas. A chegada desse tipo de combustível a Lages significa desenvolvimento econômico para toda região. “A oferta do gás natural agrega um importante fator estrutural, não só para as empresas já instaladas, mas como condicionante de atração de novos investimentos. É recuperar uma condição de igualdade com outras regiões que há muito tempo ofertam este recurso”. Para o prefeito Antonio Ceron, o gás é um insumo importante no desenvolvimento econômico da região. “Uma aspiração e luta de anos que felizmente neste dia tem celebrado o convênio da implantação da rede de gasoduto. Por isso, saudamos o governador Raimundo Colombo e o presidente da SCGás, Cósme Polêse, pela iniciativa”.

>A obra_ A execução se dará em duas etapas. A primeira, que tem prazo de término previsto para 12 meses, exigirá investimento de R$ 7,1 milhões na construção de 12,5 quilômetros de rede. Já a segunda etapa resultará na construção de mais 13 quilômetros de gasodutos, com investimento aproximado de R$ 4,2 milhões. As redes estruturantes deverão receber aproximadamente 180 mil m³ de gás natural por mês. Em estimativa de mercado feito pela SCGás, são três indústrias, 167 estabelecimentos comerciais, 476 unidades residenciais e três postos de GNV que podem ser atendidos inicialmente, após a conclusão do projeto. A previsão é de que as obras tenham início no próximo mês de fevereiro. As redes estruturantes, também conhecidas como redes isoladas, consistem em um trecho de gasodutos desconectados da rede principal, que pode ser abastecido por veículos que transportam o gás natural comprimido ou líquido até o local de distribuição. A SCGás tem investido na interiorização do insumo através do Projeto Serra, mas a previsão é de que a chegada da rede principal a Lages ocorra a partir de 2020. As redes estruturantes anteciparão a oferta e estimularão a demanda pelo gás natural no município.

 

Empresas homenageadas no Prêmio Empreendedor

>>Alimentos
Ambev
Cooperativa Frutas de Ouro
Cooperserra
Copercampos
Cooperplan
Cravil
Hiragami’s Fruit
JBS
Malke
Pepsico do Brasil
Sanjo
Vossko do Brasil

>>Florestal
Blue Forest
Boa Esperança
Borges Madeiras
Florestal Gateados
J.J Thomazi
Kimberly-Clark
Klabin
Madeireira Rodrigues
Madepar
P&P Madeiras
Sudati Painéis

>>Comércio
Claro
Havan
Ipiranga
Obradec Revestimentos
OI
Raízen
TIM
Vivo

>>Supermercados
Angeloni
BIG
Bistek Supermercados
Super Alvorada
Supermercado Martendal
Supermercados Myatã

>>Metalmecânico
GTS do Brasil
Mill Serras
Minusa
Timber Forest

>>Energia
Baesa
Celesc
Eletrosul
Engie

>>Química
Avanex
Bauminas
Resitol

>>Logística
Expresso Adorno
Transportadora Zappellini

>>Destaque
Casa de Apoio Colibri
CDL Lages
Aprender Brincando
Malhas Maraschin
Cansian Zamban

clique para comentar

Deixe uma resposta