Conecte-se a nós

Notícias

Comunidades do Pró-Morar e Bela Vista recebem o Dia D

Published

on

A ação aconteceu pela conscientização dos perigos causados pelo mosquito Aedes Aegypti - Foto: Divulgação

As comunidades dos bairros Pró-Morar e Bela Vista realizaram nesta sexta-feira (24), o Dia D pela conscientização dos perigos causados pelo mosquito da Dengue. A ação teve a finalidade de informar e alertar os moradores sobre a importância de dar o destino correto ao lixo produzido e, principalmente, identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, que transmite além da dengue, as doenças chikungunya e zika vírus.

Com o eco ponto, foi recolhido o lixo eletrônico das residências, óleo de cozinha usado, e também material reciclado. Com esta ação, a comunidade recebeu a limpeza dos bairros, pois a prefeitura levou máquinas e equipamentos para auxiliar no trabalho. A ação culminou com a entrega de algumas mudas de verduras para a comunidade e com a coleta do lixo, deslocado até a escola, onde a prefeitura dará o destino correto a estes produtos.

Educação Fiscal_ Neste dia, foi realizado, também, a devolutiva do projeto Educação Fiscal para a comunidade, com a distribuição de folder explicativo sobre a importância dos impostos e de como estes deveriam ser aplicados.

Participaram do Dia D a Escola de Educação Básica Professor Armando Ramos de Carvalho, sob a coordenação da Professora Viviane Aparecida Dal Pizzol e da Assistente Técnico Pedagógica, Professora Maria Salete Pires Damasco e em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Centro de Zoonoses, Unidade Básica de Saúde “Residência Multiprofissional”, CRAS – Pró-Morar/Bela vista, programa Saúde da Família.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©