Conecte-se a nós

Notícias

Comunidade se manifesta contra precariedade da rodovia

Published

on

O manifesto será divisa entre os municípios de Urubici e Grão Pará, na SC-370, do meio-dia às 17 horas - Fotos: Divulgação

Os moradores das regiões de Urubici e Grão Pará realizarão uma manifestação na Serra do Corvo Branco, neste sábado (27), a partir do meio-dia, por causa da precariedade da estrada. Eles relatam queda de barreiras, buracos e muita pedra na parte não pavimentada da estrada que estava em revitalização, mas teve suas obras paralisadas.

De acordo com o comerciante Márcio de Bona Mendes, a situação só piorou nos últimos meses. “A situação é gravíssima”. O problema teria agravado porque a obra estagnou há meses. Faltam 8,5 quilômetros de estrada ainda para pavimentar.”

Com as dificuldades na malha viária, os setores de turismo e agricultura não conseguem trabalhar. Por um lado, a região viu sua demanda turística reduzir, porque quem vai até a região fica com receio de transitar pela rodovia deteriorada.

Já a agricultura não consegue escoar sua produção. Caminhões precisam fazer rotas alternativas e, por vezes, aumentam em até mais 200 quilômetros a viagem. “Isso atrasa o desenvolvimento da região”, comenta o guia de turismo Sérgio José de Lima.

Manifestação

Moradores, empresários, agricultores e diversas outras pessoas irão se encontrar na divisa entre os municípios de Urubici e Grão Pará, na SC-370, e ficarão do meio-dia às 17 horas em manifestação.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©