Conecte-se a nós

Notícias

Computadores para escolas do Estado

Published

em

Lages, 26 e 27/06/2010, Correio Lageano

 


O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação, repassou à Gerência Regional de Educação (Gered), da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, 126 computadores. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (25), no auditório da Gered, durante a reunião mensal dos diretores e assessores de todas as escolas estaduais dos 12 municípios que são coordenados pela SDR de Lages.

 


Os computadores vieram da Secretaria de Estado da Educação especificamente para atender os quesitos exigidos pela descentralização da folha de pagamento dos educandários, e para melhor poder atender ao Sistema Escolar de Controle e Registro Escolar (série), já implantado com pleno sucesso na rede estadual.

 


A distribuição dos computadores para as escolas será feita de acordo com o número de alunos. “As escolas com um número menor de alunos irão receber dois computadores, outras com mais alunos receberão de três a quatro. A Escola de Educação Básica (EEB) Vidal Ramos Junior é a unidade escolar que possui o maior número de alunos e vai receber cinco computadores”, afirmou a professora Fátima Ogliari, gerente da Gered/Lages.

 


Segundo o secretário Regional, João Cardoso, os computadores foram solicitados no ano passado, e esse número vem para atender às principais necessidades das escolas na parte administrativa. “Sabemos das inúmeras dificuldades que a educação possui, a entrega desses computadores mostra a preocupação do governador Leonel Pavan, em oferecer computadores de última geração na educação”, disse o secretário regional.

 


Os computadores são personalizados com as cores da bandeira de Santa Catarina, com o verde e o vermelho, cada um com 2 giga de memória RAM.

 


De acordo com informações da Gered, os 126 computadores já começam a ser instalados nas 46 escolas estaduais no início da próxima semana.

 

Foto: SDR/Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: