Conecte-se a nós

Notícias

Consumidores deixam para a última hora a compra de chocolates

Published

em

Foto: Bega Godóy

Atualização às 19h50

Quem deixou para fazer as compras de Páscoa, no sábado (32) enfrentou tumulto e filas.  À tarde a chuva afastou um pouco os consumidores, mas a correria foi intensa. Para quem não teve tempo a noticia é boa. As compras podem ser realizadas durante a semana já que os produtos ficam exposto na parreira por sete dias, e mais: embora a variedade não seja grande alguns itens podem ter descontos de até 50%.

Contudo,  os consumidores têm que optar, às vezes, por chocolates avulsos e aquela velha tradição de montar a cestinha fica de lado. Os clientes ”atrasadinhos” são o alvo dos comerciantes. Eles fazem promoções e não querem estocar os produtos, uma vez que há prazo de validade e não é possível devolvê-los ao fornecedor.

O gerente do Supermercado Bistek, Agostinho Cunha contou que os grandes fabricantes diminuíram a produção prevendo uma queda de 20% das vendas, em relação ao ano passado. Assim, Agostinho seguiu a risca e comprou 20% a menos. Mas Cunha está otimista pois na quinta-feira (29), dia considerado como um dos melhores de vendas para a data o movimento foi ótimo. “As pessoas com programação para viajar no Feriadão fizeram as compras com antecedência”, analisa.

O certo é que as pessoas estão comprando menos  mas não deixam de presentar. A família Santos, veio de Florianópolis passar a Páscoa em Lages. Eles compraram presentes para sete pessoas e gastaram cerca de R$ 200,00. Visitaram dois estabelecimentos e encontraram vantagens por aqui. “Nossa família é grande e encontramos preços bons. Valeu a pena, a diferença é enorme”, disse a matriarca dos Santos.

Especializada em comercializar matérias-primas para a confecção de ovos, a loja Bellato, no Bairro Coral estava cheia.  O movimento foi o esperado, segundo a gerente Adriana Bellato. “Mantemos a média do ano passado”, explica lembrando que duas semanas antes atendeu com horário especial.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: