Conecte-se a nós

Negócios

Compras de natal cresceram 2% neste ano

Published

em

As vendas de Natal deram um fôlego aos comerciantes - Foto: Camila Paes

Mesmo que o ano não tenha sido tão positivo para o comércio brasileiro, as vendas de Natal deram um fôlego aos comerciantes. Em relação ao ano passado, segundo levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, o crescimento foi de 2,3%.

A gerente da loja Favorita, na Rua Coronel Córdova, Miriam Correa, conseguiu comprovar esses dados com as vendas deste ano. Ela ressalta que a expectativa era de que a procura fosse um pouco melhor, mas que, ao menos, conseguiram vender mais que o feriado do último ano. A procura, segundo ela, foi maior no domingo. Já as trocas de presentes, começaram na terça-feira, com um movimento singelo durante a manhã e que aumentou durante a tarde. Miriam acrescenta que, agora, após o Natal, as vendas continuam a aumentar, já que algumas pessoas deixam para fazer as compras após o feriado.

O diretor-executivo da CDL, Jhonathan Silva, explica que a expectativa de vendas para 2017 era de 3% a 4% mais que no ano passado. Entretanto, o valor ficou em 2,3%. Ele considera este saldo positivo, inclusive porque o ano todo não foi positivo para o comércio de rua. As confecções foram os itens mais procurados e o ticket médio subiu de R$ 393 para R$ 400.

A gerente da loja Planeta, no calçadão Túlio Fiuza, Vera Piccolotto, ressalta que a movimentação começou cedo este ano e superou as expectativas. “Aumentou cerca de 50% em relação à normalidade da loja”, explica. Agora, a equipe se prepara para as vendas de Ano Novo, já que os clientes começam a procura por roupas para usarem durante a virada de ano. Por causa disso, as vitrines começam a ser preparadas em tons de branco, amarelo e dourado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: