Conecte-se a nós

Entretenimento

Companhia de teatro de Florianópolis traz peça gratuita para Curitibanos

Published

em

Foto: Divulgação

O Estação Cultural é um projeto desenvolvido pela Fundação Catarinense de Cultura, em parceria com as prefeituras, para levar aos palcos de Santa Catarina a vibrante produção cultural do estado.

Em fevereiro de 2018, 23 municípios foram contemplados com as apresentações artísticas e oficinas gratuitas. Em março, serão outras 44 cidades.

E o “The Tramoias” é um dos espetáculos que compõem essa intensa agenda.  A Cia Teatral Desprendidos, de Florianópolis, chega, pela primeira vez ao interior do estado, com a peça inspirada no clássico texto “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade.

O texto original é tido como um marco cultural pela aplicação pioneira de conceitos do vanguardismo estético defendido pelo autor e outras figuras icônicas da Semana de Arte Moderna de 1922.

Será uma única apresentação, gratuita, no dia 23 de março, em Curitibanos. O público vai poder conferir o espetáculo no Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto, a partir das 20h30.

Um enredo atual e inspirador

Em foco, na peça que a trupe teatral de Florianópolis apresenta em Curitibanos, as tramoias de um agiota que, sem escrúpulos, em meio a crise de 1930 – na qual foram altamente afetados setores como a energia elétrica e o café – ascendeu socialmente, do submundo à burguesia.

Um enredo e um texto que, apesar de escritos e retratarem a época de 1930, trazem críticas sociais pertinentes ainda no contexto atual, se levarmos em consideração os tão mencionados e recentes escândalos de corrupção nacionais e a crise política e econômica enfrentada pelo país.

A opção por manter, na montagem, a narrativa formal utilizada na época faz de assistir “The Tramoias” um legítimo passeio pelos anos 30. Uma viagem muito bem apoiada pelo trabalho de ambientação, cenário, caracterização e composição psicológica dos personagens, bem como pela estrutura estética do espetáculo.

Serviço 

  • O quê? Apresentação do Espetáculo “The Tramoias”, da Cia. Desprendidos, de Florianópolis.
  • Quando? dia 23 de março de 2018, às 20h30
  • Onde? Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto
  • Entrada gratuita, como parte das atividades do projeto Estação Cultural, da Fundação Catarinense de Cultura
Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: