Conecte-se a nós

Entretenimento

Como funciona o Botox Preventivo?

Published

em

Tatiane de Liz

A utilização do botox para o tratamento dos sinais de envelhecimento é bastante conhecido no mundo estético. Já o uso da toxina botulínica como prevenção é que está se popularizando, atualmente. O propósito é evitar que a musculatura marque a pele e transforme as rugas dinâmicas, causadas pelas expressões como sorrir ou levantar as sobrancelhas, em marcas estáticas, evidências do envelhecimento natural da pele.

Pessoas de diversas idades estão optando pelo procedimento. A profissional Tatiane de Liz, farmacêutica bioquímica (CRF – SC nº 11661), pós-graduada em farmácia estética, atende cerca de 80 pessoas no mês e conta que já realizou o procedimento em meninas de 19 anos, e atendeu mulheres de 70 anos. Isso se deve à rotina de cada um, alimentação, ingestão de água e exercícios físicos. Além das forças de expressões que variam. Quem não tem uma força de expressão dinâmica forte, tende a demarcar menos as rugas.

Vale ressaltar que o procedimento só é realizado depois de uma avaliação pessoal. Pois, em alguns casos, o botox não é a solução. Com a avaliação, o profissional poderá dizer qual processo é o mais indicado.

A aplicação é rápida e indolor. Pode ser refeita a cada 6 meses. Mas é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

“É importante realizar o procedimento com um profissional especializado, que vai avaliar em quais pontos deve ser feita a aplicação e se esse é o processo correto para aquela pessoa” comenta Tatiana que realiza de 4 a 5 cursos de atualização anuais e que trabalha com mais de 10 procedimentos faciais.

O profissional também estará apto para reverter complicações que possam surgir. Os valores variam conforme a avaliação.

Mito

Se você deixar de realizar o procedimento o local não vai ficar flácido, o que vai acontecer é a ruga existente voltar a aparecer.

Verdade

O uso excessivo do botox pode tirar a eficiência do produto quando ele for realmente necessário, assim como o uso constante de um medicamento. Por isso, a frequência de aplicação deve ser pequena.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: