Conecte-se a nós

Esportes

Comitê da Copa pede que sul-africanos busquem segundo time

Published

em

Johanesburgo, 21/06/2010, (EFE)

A possibilidade de que a África do Sul seja eliminada na primeira fase da Copa do Mundo levou o Comitê Organizador Local (COL) a pedir aos torcedores sul-africanos para que "busquem sua segunda equipe preferida para continuar apoiando o torneio como até agora".

 

Com duas partidas jogadas – uma derrota por 3 a 0 para o Uruguai e um empate em 1 a 1 com o México -, a seleção da África do Sul ocupa o último lugar do grupo A e tem chances remotas de classificação. Amanhã, às 11h (horário de Brasília), os Bafana Bafana jogam contra a França, que está em situação similar.

 

"Há equipes muito fortes neste Mundial e os africanos enfrentam um difícil desafio, mas esperamos que a África do Sul continue apoiando e que os torcedores escolham sua segunda equipe predileta, mas lembramos que a primeira fase ainda não terminou", declarou o porta-voz do COL, Rich Mkhondo.

 

Por sua vez, o partido Congresso Nacional Africano (CNA), que governa a África do Sul, não perdeu as esperanças e pediu hoje aos cidadãos para que mantenham seu apoio à seleção local.

 

A ala jovem do CNA, que costuma emitir opiniões publicamente sobre inúmeros temas não relacionados à política, também manifestou seu apoio aos Bafana Bafana e criticou o capitão da seleção, Aaron Mokoena, em comunicado de seu porta-voz, Floyd Shivambu.

 

A nota de Shivambu aponta que o técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, é "excelente" e diz que deve "dar aulas" a Mokoena antes do jogo contra a França pois "às vezes comete erros que a equipe e o país não podem se permitir em uma partda de vida ou morte".

Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais