Conecte-se a nós

Negócios

Comércio tem fluxo bom de vendas e contrata 200 pessoas

Published

em

Evelin (na frente) foi contratada temporariamente e espera se manter no emprego de vendedora - Foto: Susana Küster

Junto com o 13º terceiro salário e o Natal, vêm as compras de fim de ano no comércio, época em que se costuma contratar funcionários temporários.

Oportunidade, inclusive, que muitos esperam transformar em permanente, se efetivando na empresa. Neste ano, o número de admissões temporárias foi a metade do ano passado.

Uma média de 200 pessoas começaram a trabalhar no comércio para as festas de 2017, enquanto que, em 2016, foram 400 contratações.

Segundo o presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista, Célio Spagnoli, a maioria das contratações acontece em supermercados e grandes lojas. “O consumo não é o esperado, apesar de existir um fluxo bom de vendas nesta época.”

A expectativa de vendas dos comerciantes é cautelosa, por isso, poucas empresas decidiram aumentar o quadro funcional.

Na loja VF, o gerente Domingos Sávio Gomes conta que seis pessoas foram contratadas e, espera-se que três se tornem efetivas. “Todos estavam desempregados e, agora, possuem a chance de um contrato de trabalho sem ser só para esta época de fim de ano.”

Como na loja não houve demissão durante o ano por conta da crise econômica, estes seis funcionários aumentaram a quantidade de vendedores.

Uma das pessoas que foram contratadas na empresa é Evelin Fernando Bergamo Andrade, 23 anos. Ela começou a trabalhar na em outubro e estava há cinco meses desempregada.

Para não ficar sem dinheiro, ela era diarista. Seu marido trabalha. Eles têm dois filhos, um de 5 anos e outro de 1 ano e cinco meses. “Estou me esforçando muito para continuar. Como já tinha trabalhado com vendas, me identifiquei com o serviço”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: