Conecte-se a nós

Notícias

Comerciantes alegam prejuízos com cancelamento de shows

Published

on

Vendedores se reúnem para discutir os procedimentos que irão adotar - Foto: Adecir Morais

Comerciantes que trabalham dentro do Parque de Exposições, em Lages, querem compensação financeira por causa do cancelamento de alguns shows da Festa do Pinhão. Na sexta-feira (1º), eles realizaram uma reunião para discutir o assunto e encaminhar as providências. O grupo entende que foi prejudicado com os cancelamentos.

A organização da festa anunciou o cancelamento dos shows de Naiara Azevedo (30), Wesley Safadão, banda Aviões, Dennis DJ e Cleber e Cauan marcados para o domingo (3). No lugar deles, o grupo Tchê Garotos vai se apresentar no Palco Nacional, com entrada será gratuita.

Os ingressos comprados para os shows cancelados, valem para os mesmos setores neste sábado (2), sem precisar trocar. Caso o visitante opte por receber o reembolso do valor do ingresso, deve entrar em contato com os pontos de vendas ou pela internet.

A apresentação da cantora Naira Azevedo, que aconteceria na última quarta-feira (30), já havia sido cancelada por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo informações, a artista teve problema com a viagem e não conseguir chegar a Lages.

De acordo com o comerciante Gersi Lima, o “Dez”, cerca de 80 vendedores atuam no parque. O grupo entende que teve prejuízos financeiros por causa do cancelamento dos shows e, por isso, “queremos o ressarcimento de danos financeiros”, comentou Dez.

O vendedor Cristiano Silveira, que veio de Rio do Sul para vender roupas, disse que, com o cancelamento dos shows, muitos turistas suspenderam a viagem a Lages e, por consequência, os comerciantes deverão vender menos. “Só de Rio do Sul, várias excursões foram canceladas”, afirmou.

Para organizadores, não houve prejuízo

O diretor da Gaby Produtora, Beto Ody lamentou os cancelamentos. Ele justificou que dois artistas tiveram problemas de logística e não conseguiram chegar a tempo em Lages, assim, a organização da festa achou injusto, com quem comprou ingresso, fazer o evento sem estes dois artistas, por isso, decidiu cancelar as demais apresentações.

O sócio da empresa Art Grupo, que comercializa os espaços dentro da festa, Celso Estevan da Silva informou que está conversando com os comerciantes. Ele disse discordar que os vendedores tiveram prejuízo, porque o ingresso para os shows cancelados vale para os mesmos setores em outros dias.

“Não é por causa do cancelamento de alguns shows que o visitante deixará de vir para a festa”, disse Celso, salientando que os comerciantes ainda não apresentaram uma pauta clara de reivindicações. “Está tudo muito vago”, completou, reafirmando que a organização da festa não reconhece os prejuízos alegados pelos vendedores.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Casa desabitada queima no Popular

Published

on

Apavorados vizinho chamaram os Bombeiros Foto: Bega Godóy

Os Bombeiros de Lages atenderam um incêndio no final da noite deste sábado (23) na Avenida Primeiro de Maio, quase em frente à escola Estadual Zulmira Alta da Silva, no Bairro Popular.  A casa media 80 metros quadrados e não estava habitada e não tinha energia elétrica. Alguns utensílios espalhada pela casa foram queimados e só ficou em pé a estrutura da casa. Segundo o sargento Marinho, o dono da residência Fábio da Silva Forghieri está preso. Dois caminhões dos Bombeiros e o ASU atenderam a ocorrência. Causa do incêndio será apurada.

A casa media 80 metros quadrados e não se sabe por onde começou o fogo

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Caminhão bau carregado de maçã tomba na divisa de SC e RS

Published

on

Bruno Theodoro/Divulgação

Um caminhão bau carregado de maçãs tombou na manhã deste sábado (23), no km 309 da BR 116, próximo a divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul. A carreta transitava sentido Rio Grande do Sul/Curitiba e estavam a bordo o motorista e sua esposa. O casal teve ferimentos leves. Informações preliminares indicam que o homem dirigia em velocidade incompatível com o local, pois o acidente aconteceu numa curva acentuada.

O local tem três pistas e o caminhão tombou numa delas (sentido RS) e não precisou interromper o trânsito. Durante o atendimento que mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, do Posto de Capão Alto, o socorro da Autopista  Planalto Sul, responsável pelo trecho, e ainda o serviço de remoção da Autopista, o trânsito foi adaptado e fluiu normalmente. A carga de cerca de 27 mil quilos da fruta não se espalhou na pista. A porta traseira chegou a abrir com o impacto, mas a carga ficou retida no caminhão.

A helicóptero do Águia 4 da Polícia Militar foi acionado pela Autopista para dar suporte ao resgate, mas não conseguiu chegar ao local por causa da neblina.

 

 

Carga não se espalhou na pista e casal que estava no caminhão teve apenas ferimentos leves Foto; Bruno Theodoro/Divulgação   

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Sábado será de temperatura amena

Published

on

Por

Dora Melo, aproveitou o sol na Praça Vidal Ramos Sênior, em Lages SC - Foto: Marcela Ramos

A previsão para este sábado (23) é de sol e temperatura agradável. Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família. Ela está animada e planeja fazer um passeio, ainda mais que o tempo deve colaborar. “O clima está instável ultimamente, atrapalha o modo de se vestir. Pela manhã é frio e à tarde esquenta”, comenta Dora.  

Para Dora e também para quem está cansado do frio, a notícia é boa. O frio intenso não se fará presente neste fim de semana. No sábado, a previsão é de sol com algumas nuvens no decorrer do dia em todo o estado. Clima que favorece atividades ao ar livre ou faxinas em residências.

Em Lages, um motivo a mais para Dora Melo aproveitar o dia com a família

Já no domingo pode haver chuva e uma leve frente fria. Clima propício para quem quer descansar ou assistir a Copa do Mundo com a família. As temperaturas devem variar entre 10°C a 20°C. Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, na última semana de Junho não haverá frio intenso. “ Primeiro esquenta para depois esfriar”, cita Coutinho.       

O tempo amanheceu nublado, na sexta-feira(22), em Lages. O sol apareceu com algumas nuvens. Em função desta combinação alguns períodos do dia foram quentes e outros exigiram o uso de agasalhos.                                         

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©