Conecte-se a nós

Notícias

Começa a temporada de convenções partidárias

Published

em

Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro confirmado a candidatura para presidente - Foto: Divulgação

Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para a realização das convenções, que definirão os candidatos aos cargos de Presidente da República e também a vice. Os nomes precisam ser registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até dia 15 de agosto.

O PDT confirmou na sexta-feira (20), primeiro dia para as convenções, a candidatura de Ciro Gomes à Presidência. “Ciro tem a responsabilidade de ser a síntese do Brasil soberano, mais justo e mais solidário”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

A convenção reuniu integrantes do Diretório Nacional e do Conselho Político, representantes de movimentos sociais vinculados ao partido, senadores, deputados federais e estaduais, delegados e presidentes das comissões provisórias. O partido não definiu o candidato a vice-presidente nem as demais legendas que integrarão a chapa de Ciro Gomes.

Com a participação de pouco mais de 50 convencionais, o Partido Social Cristão (PSC) confirmou, por aclamação, na sexta-feira, durante a Convenção Nacional do partido, em Brasília, a candidatura do economista e ex-presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro à Presidência da República.

Ainda sem um nome para vice definido, Rabello disse que seria simpático ter uma mulher na chapa, mas diz que não há nada nesse sentido sendo conversado, que o nome do vice está em análise com outros partidos e deve ser definido até o dia 5 de agosto.

Neste sábado, PSOL, PMN e Avante realizam suas convenções. PMN e Avante tendem a não ter candidaturas próprias, enquanto o PSOL deve confirmar a chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. No domingo (22), o PSL se reúne no Rio de Janeiro para debater a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, as alianças possíveis e o nome do vice.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: