Conecte-se a nós

Notícias

Começa a demolição do colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages

Published

em

Empresa irá demolir o prédio de fora para dentro - Foto: Vinicius Prado

Depois de anos, a história do colégio Aristiliano Ramos chega ao fim. Dentro de 48 horas, toda a estrutura da escola, que fica na Praça João Costa, será demolida. A empresa responsável pelo trabalho, Incopedra, garante que nesse tempo será possível derrubar. A escavadeira hidráulica começou os primeiros serviços na manhã desta sexta-feira (8)

O trabalho será feito de modo que as paredes não caiam inteiras, evitando o risco de atingir pessoas ou outros estabelecimentos no Centro. A demolição começa do lado da Rua Coronel Córdova, na antiga quadra de esportes. A estrutura é feita praticamente toda de barro, então, haverá bastante resíduos, que serão levados para outra empresa de reciclagem de materiais de construção.

Segundo o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, o material da demolição poderá ser reusado, num trabalho junto a Secretaria Municipal da Habitação. “Quando o prédio estiver demolido, nós vamos fazer de maneira ordenada para causar o menor transtorno possível”.

O prefeito Antonio Ceron comenta que a demolição é uma parte do início da revitalização do Centro de Lages. Ele diz que depois de um processo demorado, finalmente foi possível dar andamento a demolição do colégio, que será essencial para a revitalização.

Manifestação pela não demolição

Na tarde de quinta-feira (7), algumas pessoas e também o ex-vereador Marcius Machado se reuniram em frente ao antigo colégio, no monumento do Nereu Ramos, e acenderam velas para manifestar contra a demolição da estrutura. Pela manhã desta sexta, o resquício de vela ainda estava na estátua

Anúncio
2 Comentário

2 Comentários

  1. Antonio Ricardo

    08/12/2017 at 16:58

    Concordo com ao demolição, sim, sou a favor de mudanças, de melhorias em nossa cidade, sempre! Todos somos resistentes a mudanças, mas, infelizmente não concordo com a data do início da melhoria! Poderiam ter sido começado, ou antes do mês festivo, ou depois. Em pleno mês de festas, férias, onde turistas vem a Lages a passeio, promover um transtorno desses no centro da cidade, achei uma péssima escolha. Mas, enfim, já começaram, que terminem logo isso, e promovam a conclusão de uma praça “digital”, tecnologicamente futurista no lugar.

  2. Marilene Cesar Drumond

    08/12/2017 at 09:03

    Fui aluna desse colégio quando era Instituto Vidal Ramos Júnior. Entre suas paredes vivi momentos inesquecíveis. Ficará eternamente na minha memória. O ranger da madeira de suas escadas, a quadra de esportes, hum!… é bom lembrar.
    Não resido mais na cidade de Lages, mas sempre irei me lembrar dele quando olhar para o espaço vazio nas vezes que costumo ir à cidade para rever familiares.

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: