Conecte-se a nós

Notícias

Começa a demolição do colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages

Published

on

Empresa irá demolir o prédio de fora para dentro - Foto: Vinicius Prado

Depois de anos, a história do colégio Aristiliano Ramos chega ao fim. Dentro de 48 horas, toda a estrutura da escola, que fica na Praça João Costa, será demolida. A empresa responsável pelo trabalho, Incopedra, garante que nesse tempo será possível derrubar. A escavadeira hidráulica começou os primeiros serviços na manhã desta sexta-feira (8)

O trabalho será feito de modo que as paredes não caiam inteiras, evitando o risco de atingir pessoas ou outros estabelecimentos no Centro. A demolição começa do lado da Rua Coronel Córdova, na antiga quadra de esportes. A estrutura é feita praticamente toda de barro, então, haverá bastante resíduos, que serão levados para outra empresa de reciclagem de materiais de construção.

Segundo o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, o material da demolição poderá ser reusado, num trabalho junto a Secretaria Municipal da Habitação. “Quando o prédio estiver demolido, nós vamos fazer de maneira ordenada para causar o menor transtorno possível”.

O prefeito Antonio Ceron comenta que a demolição é uma parte do início da revitalização do Centro de Lages. Ele diz que depois de um processo demorado, finalmente foi possível dar andamento a demolição do colégio, que será essencial para a revitalização.

Manifestação pela não demolição

Na tarde de quinta-feira (7), algumas pessoas e também o ex-vereador Marcius Machado se reuniram em frente ao antigo colégio, no monumento do Nereu Ramos, e acenderam velas para manifestar contra a demolição da estrutura. Pela manhã desta sexta, o resquício de vela ainda estava na estátua

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©