Conecte-se a nós

Notícias

Com menos passageiros, Transul reduz um carro da linha no Frei Rogério

Published

em

Por ter apenas um ônibus nesse horário, acumula o número de pessoas todas vão no mesmo veículo - Foto: Vinicius Prado

Quem precisa do ônibus para se locomover em Lages, sabe das dificuldades e do empurra-empurra, principalmente nos horários de pico. Se fazer o percurso em um lugar sentado não é fácil, imagina viajar em pé, espremido para ir ou voltar do trabalho.

No Bairro Frei Rogério, em Lages, os moradores enfrentam essa realidade todos os dias às 18 horas quando saem do terminal. Por ter apenas um ônibus nesse horário, acumula o número de pessoas e como precisam do transporte, todas vão no mesmo veículo.

Desde dezembro, quando as férias começaram, a Transul percebeu uma queda no número de passageiros e, por esse motivo, retirou um dos ônibus da linha, dessa forma, se antes passavam dois ônibus com diferença de dez minutos, aproximadamente, agora somente um ônibus passa.

Uma passageira chegou a relatar que na semana passada o ônibus estava tão lotado que um policial militar solicitou a parada e pediu para que o motorista chamasse mais um carro.

O gerente de tráfego da Transul, Genésio Küster, explica que nos próximos dias a expectativa é que aumente o número de passageiros e mais um carro será disponibilizado nesse horário.
Küster ressalta ainda que mais cinco bairros passam pela mesma situação e ele espera que o movimento seja retomado para poder recolocar os carros.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: