Conecte-se a nós

Esportes

Com futebol envolvente Brasil ganha apoio dos serranos

Published

em

Lages, 29/06/2010, Correio Lageano

 


Depois de ver o Brasil vencer ontem o Chile por 3 a 0, os lageanos ficaram mais confiantes, foram às ruas para festejar e agora esperam a Holanda nesta sexta-feira (2) na difícil batalha nas quartas de final da Copa do Mundo da África.

 


Na casa do comerciante Marcelo Baggio, no bairro São Cristóvão, a festa com os amigos foi grande, porque todos gostaram muito da atuação da seleção-verde amarelo. Ele arrisca dizer que contra a Holanda o placar será de 2 a 0 para os brasileiros. “A seleção evolui muito. Eu acreditava nela antes da Copa pelo que apresentaram as outras seleções”, explica. Ele lamenta apenas que nesta edição um craque não tenha despontado ainda.

 


Baggio sabe também que Brasil e Holanda farão na sexta-feira o décimo duelo da história entre eles. O quarto válido por Copas do Mundo. Apesar de os holandeses nunca terem conquistado um Mundial, chegaram às decisões de 1974 e 1978, conquistaram uma Eurocopa em 1988 e são reconhecidos como um dos países mais tradicionais do futebol. Em Copas, o Brasil eliminou a Holanda duas vezes e foi eliminado uma vez. Nestes jogos, no campo, o retrospecto mostra uma vitória para cada lado e um empate.

 


Reni Schurama, 38 anos, (na foto ao lado de camisa azul), também está contente com a Seleção Brasileira e acredita que o “hexa está no papo”. “Que venha a Holanda”, provoca o loneiro que preferiu não fechar seu comércio e assistir a partida das oitavas de final com seus familiares, amigos e funcionários. “A televisão é pequena, mas o importante é torcer”, garante o comerciante.

 

Fotos: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: