Conecte-se a nós

Notícias

Com boas vendas de ingresso, expectativa positiva para a 30ª Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Foto: Nilton Wolff/ Divulgação

Ainda não se sabe quanto, apenas que a venda de ingressos está sendo superior a de 2017. Diferente dos últimos anos, a Festa Nacional do Pinhão será marcada pelo retorno do tradicionalismo campeiro, com as gineteadas, vaca parada menina e piá, montaria infantil em pônei; e apresentações das invernadas artísticas. Além disso, serão 30 shows nacionais na programação dos dez dias da festa que começa no dia 25 de maio e vai até 3 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

Outra novidade este ano é o período de compra para o ingresso cidadão lageano. O prazo será estendido até a última semana que antecede a festa. Os lageanos podem ir aos pontos de venda com o título de eleitor e comprovante de que mora em Lages para adquirir os ingressos com 30% de desconto. O ingresso cidadão está à venda nas lojas Benoit, Moda Ativa e Supermercados Myatã.

A festa

O lançamento oficial da festa aconteceu a 30 dias do início do evento. Beto Ody, proprietário da empresa Gaby Produtora, responsável pela organização da festa, em parceria com a GDO Produções, explica que a festa é uma das poucas no Brasil com um casting tão grande.

Apesar da sofisticação e proporção que o evento ganhou, não deixou de pensar em aproximar cada vez mais as pessoas que moram em Lages e há tempos tenham deixado de entrar no parque. Por este motivo, Beto passou, por pelo menos três anos, planejando qual a melhor maneira de fortalecer a tradição e resgatar o povo serrano.

Assim, criou-se o projeto Especial Origens, que trará características das primeiras festas. O empresário ressalta que além do objetivo de retornar às origens, a Gaby Produtora e a GDO Produções querem aprimorar este projeto no ano que vem, mas também, deixar o legado de suas empresas, até porque, 2019 é o último ano do atual contrato de concessão da festa.

Com relação à terceirização da festa, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, anunciou que ainda este ano deve ser aberto o processo licitatório para a escolha da empresa que comandará a festa a partir de 2020.

Origens

O primeiro fim de semana da Festa é dedicado à cultura tradicionalista. A gineteada começa na sexta-feira (25), às 19h, com a apresentação das 50 montarias classificatórias e as 15 de veteranos acima de 40 anos. No palco nacional, shows com Mano Lima, Quarteto Coração de Potro, Leonel Gomes e Juliano Rosa.

No sábado (26), a programação começa às 15h, com gineteada. Às 16h, tem vaca parada menina e piá até 11 anos. Depois, às 17h30, montaria infantil em pônei. Às 18h30, o público poderá prestigiar a apresentação das invernadas artísticas. No palco nacional, os shows se iniciam às 20h, com Joca Martins, Parelha, Lucas e Felipe, e Gusttavo Lima. No backstage, quem faz a festa é Naldo Benny e Flávio Stéfli.

No domingo (27), às 13h30, ocorre a semifinal da gineteada e às 16h, a final. Às 15h, as finais da vaca parada menina e piá. No palco nacional, após o encerramento das atividades campeiras, apresentam-se, a partir da 17h30, Larissa Manoela, Dudinha e a Galinha Pintadinha, Thomas Machado e Os Fagundes.

Premiação e inscrições

A 30ª Festa Nacional do Pinhão dará ao primeiro colocado da gineteada adulto em pelo, um carro zero km, umas das maiores premiações deste tipo de prova na atualidade. O vencedor da modalidade veterano, acima de 40 anos, receberá R$ 2mil. A categoria piazinho, montaria infantil em pônei, premiará o primeiro lugar com uma bicicleta. E o primeiro colocado da vaca parada receberá R$ 500.

As inscrições para as provas campeiras são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 49 99173-8659 ou 51 99557 4924.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: