Conecte-se a nós

Notícias

Coletiva de imprensa com prefeito Antonio Ceron

Published

on

Foto: Andressa Ramos

A cada 15 dias o prefeito de Lages, Antonio Ceron, se reúne com a imprensa para esclarecer diversos assuntos. Na manhã desta segunda-feira (14), iniciou a conversa assinando duas ordens de serviço para pavimentação de uma Rua no Bairro Santo Antônio e a construção de um passeio entre a Avenida das Torres até a 31 de março.

Além disso, Ceron abordou questões como, lombadas eletrônicas, revitalização do Centro de Lages, Festa Nacional do Pinhão, ouvidoria, condomínio Ponte Grande, entre outros assuntos.

O prefeito afirmou que, neste ano, as lombadas eletrônicas não funcionarão em Lages. O retorno do funcionamento depende de um estudo sobre os locais onde estão instaladas.

Comentários
Compartilhe

Notícias

Placas indicam lombadas que não existem

Published

on

Será construída uma lombada próximo ao cruzamento com a rua Vicente Feola - Foto: Patrícia Vieira

Quem passa pela Avenida Caldas Júnior, no Bairro Santa Helena, em Lages, percebe placas sinalizando a existência de lombadas físicas. Porém, um detalhe chama atenção: elas não existem. Para quem segue em direção Conte/Centro, encontrará sinalizações indicando lombada a aproximadamente 30 metros da entrada das ruas Vicente Feola e Cristiano Brascher.

Uma das placas está bem próxima da Rua Vicente Feola e indica que a 30 metros existe uma lombada. A sinalização fica entre a Panificadora e Confeitaria Delícias de Trigo e o mercado Santa Helena. A outra indicação, fica um pouco adiante, próximo da Rua Cristiano Brascher.

Segundo moradores, as placas foram fixadas há mais de dois anos, e ninguém mais da prefeitura voltou para construir as lombadas. Segundo a Secretaria de Planejamento e Obras, somente uma lombada está dentro da viabilidade técnica e será construída. Ela ficará na Rua Vicente Feola.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, explica que a implantação da lombada está dentro da programação das inúmeras a serem realizadas na cidade e deve ser executada em breve.

Ele lembra ainda, que há alguns anos foram fixadas as placas indicativas, porém, não significa que serão implantadas as lombadas. “Somente serão construídas as que estiverem dentro da viabilidade técnica, como é o caso de uma na Caldas Júnior”, disse.

Preocupação

O aposentado Vivaldino Rodrigues dos Santos, de 78 anos, morador do bairro há mais de 40 anos, lembra que o fluxo de veículos aumenta a cada ano, e com isso, é necessário que medidas de segurança sejam tomadas, tanto para condutores, quanto para pedestres. “A lombada seria colocada para diminuir a velocidade dos carros que passam a toda velocidade”, contou. Além disso, Vivaldino lembra ainda que a pintura da faixa de pedestres no chão, desapareceu.

O morador Pedro Flores Pereira, de 80 anos, contou que a avenida é movimentada e que, principalmente à noite, os carros passam em alta velocidade. “Aqui tem muito acidente. Toda semana. É necessário que sejam instaladas lombadas, principalmente por ter muitos moradores idosos”, disse.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Frio volta a partir de sábado

Published

on

Foto: Bela Lages por Julio Vasco/Divulgação

As tardes quentes fora de época darão lugar o frio típico do inverno. Sensação gelada, principalmente ao amanhecer, prevalece, mas o frio será mais intenso a partir de sábado (21). As temperaturas devem ficar abaixo de zero nas cidades da Serra Catarinense. As mínimas podem chegar aos -6 °C no domingo (22).

Nesta quinta-feira (19) as máximas devem chegar aos 27 °C. Nas demais regiões do Estado, as temperaturas seguem elevadas e podem ultrapassar os 33°C. O sol aparece em boa parte de Santa Catarina. Segundo o Climaterra, as mínimas registradas foram de 1,9°C em Bom Jardim e 2,4°C em São Joaquim; 3,5°C em Painel 4,4°C em Urubici. Houve ocorrência de geada bem isolada.

Na sexta-feira (20) uma frente fria atravessa o Estado ao longo do dia. O tempo será de sol passando a nublado, do Oeste ao Sul. Chuva e trovoada podem ocorrer no decorrer da tarde ou noite no Oeste. Risco de temporal isolado.

Temperaturas em queda à noite. Mínimas entre 8°C e 15°C na maior parte de Santa Catarina, e entre 7°C e 10°C nas cidades da Serra, no fim da noite. Máximas variam entre 24°C e 34°C nas demais regiões do Estado.

 

Queda nas temperaturas

De acordo com o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, as temperaturas caem a partir de sábado (21). A frente fria, que deixa o Estado, dará lugar a uma intensa massa polar. Temperatura baixa em boa parte do dia, sendo muito frio ao amanhecer e noite. Mínimas entre -3 C e 0°C nas cidades da Serra, e entre 1°C e 9°C na maioria das regiões de Santa Catarina. Chance de garoa isolada na madrugada e manhã na região Serrana.

Ainda, segundo Coutinho, a previsão indica pequena chance de garoa congelada ou neve nos pontos mais altos do topo da Serra, no sábado. “Principalmente nas áreas acima dos 1.600 metros, também com chance, maior, de sincelo no Morro das Torres”, explica Coutinho.

Já para o domingo (22) a massa polar segue sobre Santa Catarina. Temperatura muito baixa ao amanhecer e agradável de tarde, e mais alta no Oeste. 

Conforme o site Climaterra, as  temperaturas serão baixas e abaixo do zero em algumas regiões do Estado, principalmente nas cidades da Serra, onde onde os termômetros oscilam entre -6 °C e -3°C, com ocorrência de geada de forte. Mínimas entre -1°C e 6°C na maior parte de Santa Catarina, com ocorrência de geada isolada. As máximas não devem passar os 15°C no topo da Serra, e 26°C em pontos do Oeste e Extremo Oeste.

Alerta

Coutinho alerta para possíveis danos nas áreas de frutas temperadas que exigem pouco frio, que estão em fase de “balão” ou flor, principalmente nas áreas de pomares do Meio Oeste a Serra Catarinense. Pois no domingo, as mínimas podem chegar aos -4°C.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

PM do Rio, acusado de matar jovem que brincava em telhado, tem prisão decretada

Published

on

Por

Ryan foi morto enquanto brincava - Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) Pedro Henrique Machado de Sá, acusado de matar com um tiro o estudante Ryan Teixeira do Nascimento, de 16 anos, em Magalhães Bastos, na zona oeste do Rio. A audiência foi realizada na Central de Custódia, em Benfica, onde o militar estava preso.

O estudante foi baleado quando brincava com amigos no telhado de um posto de saúde na Rua das Laranjeiras do Sul. Os menores contaram que o policial chegou atirando – fez seis disparos. Um dos menores foi ameaçado e somente liberado pelo militar com a chegada da mãe. Após notarem que Ryan não estava entre eles, os amigos encontraram o corpo dele no telhado do posto.

De acordo com a Polícia Civil, o cabo, que estava fora de serviço, atirou em Ryan por volta das 22h de terça-feira (17), quando o adolescente brincava com mais dois jovens no telhado de uma clínica, que fica em frente à casa do PM. Conforme as informações, o PM ficou incomodado com o barulho dos garotos e disparou contra eles.

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória do policial, sob a alegação de que poderia “comprometer a credibilidade das instituições responsáveis pela persecução penal, ante a gravidade em concreto revelada pelo modus operandi[modo de agir] da conduta delituosa”. Ele é acusado de crimes dolosos previstos no Código Penal.

A juíza responsável pela decisão, cujo nome não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça por questões de segurança, também determinou o encaminhamento do acusado, com urgência, para exame e tratamento médico, em razão de, recentemente, ter sofrido um infarto.

Por Agência Brasil

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.