Conecte-se a nós

Notícias

Clínica reconstrói, de graça, aréola do seio de mulheres que tiveram câncer

Published

em

Foto: Adecir Morais

A clínica estética Waldete Fabri, em Curitiba (PR) desenvolve um projeto que beneficia mulheres que tiveram de fazer mastectomia (retirada do seio) por causa do câncer de mama. A iniciativa oferece, gratuitamente, a reconstrução do desenho da aréola do seio de quem passou por cirurgia para a retirado do tumor. O projeto foi apresentado durante a 3ª Lages Tattoo Fest, realizada no Centro Serra, em Lages.

De acordo com a administradora da clínica, Silvia Fagundi, o projeto existe há 15 anos e presta assistência gratuita à pacientes de duas instituições de saúde de Curitiba. O método em 3 D permite a reconstrução do mamilo do seio e minimiza a cicatriz na pele. A técnica é eficaz e restaura a característica do seio mastectomizado, ajudando a recuperar a autoestima da mulher.

“Atuamos como voluntários para o atendimento de mulheres que passam pelo tratamento em hospitais de Curitiba, como o Erasto Gaertner e não dispõe de recursos. O sorriso no rosto de uma mulher quando se enxerga no espelho, depois do procedimento, não tem preço”, revela Silvia.

Embora sediada na capital paranaense, a clínica oferece curso de capacitação para profissionais que queiram realizar o procedimento.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima que em 2018 e 2019 sejam registrados, a cada ano, cerca de 59 mil novos casos da doença.

 

Tattoo Fest reúne mais de 8 mil pessoas

O 3º Lages Tattoo Fest iniciou na sexta-feira e encerrou ontem. Atraiu tatuadores de várias regiões do Brasil e até do exterior, reunindo cerca de 8,5 mil pessoas nos três dias de evento. Cerca de 80 estandes foram montados no interior do Centro Serra. “O evento superou nossas expectativas”, avaliou o organizador, Jean Grassi.

Além dos ingressos, os participantes doaram alimentos não perecíveis para prestigiar o evento. Foram arrecadados cerca de 1,5 tonelada de alimentos, que serão doados à entidades beneficentes de Lages.

Jean afirmou que vai comprar mais 1,8 tonelada de alimentos com o valor da taxa que teria que pagar ao Corpo de Bombeiros para realizar o evento. “Fomos isentos dessa taxa, vamos reverter tudo em alimentos”, informou.

 

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais