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Clientes reclamam pela demora no atendimento na Caixa Econômica

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Foto: Divulgação

Clientes da Caixa Econômica Federal estavam insatisfeitos com a demora no atendimento da agência do Centro, nesta terça-feira (20). Em alguns casos, o atendimento levou, em média, mais de 40 minutos.

A maior reclamação desses clientes é a falta de profissionais para atender na hora do almoço. Mas o gerente geral da agência, Tommy Pretto da Silva, explica que o tempo de espera é monitorado e, de acordo com a demanda, é feito o remanejamento dos funcionários para que agilizem os serviços, principalmente em horário de pico.

Dentre os serviços com mais espera estavam o Para Você e o Atendimento Expresso, dos quais o primeiro demorava em média 40 minutos. Quanto ao Expresso, a gerência não soube explicar o motivo da demora, mas iria averiguar.

Quando o Correio Lageano relatou sobre o caso, o gerente informou que acabara de colocar mais um profissional para atender, totalizando quatro atendentes, no início da tarde desta terça-feira (20).

De acordo com o coordenador do Procon, em Lages, Julio Borba, a lei 4.085/2015, que preconiza o atendimento de no máximo 15 minutos, vale somente para os caixas. “Se algum consumidor demora mais que o permitido na fila do caixa, pode efetuar a reclamação junto ao Procon”, explica.

Contudo, em relação aos outros atendimentos, a organização e o tempo de espera dependem de cada agência e instituição financeira.
Além da demora, algumas pessoas de idade relataram não receberem senha prioritária. Tommy explicou que ao retirar a senha, na entrada da agência, sempre é questionada a idade e a necessidade de senha especial, mas que também o cliente reforce que precisa de atendimento prioritário, para não acontecer situações como essa.

 

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