Conecte-se a nós

Turismo

#CLentrevista a diretora do CL, Isabel Baggio, sobre o novo portal de turismo Na Serra Catarinense

Published

em

Uma radiografia turística da Serra Catarinense, construída durante seis meses de trabalhos de pesquisa a campo nos 18 municípios da região, resultou em uma importante ferramenta com fotos, vídeos e textos que proporcionam aos visitantes da Serra conseguirem informações precisas sobre onde ir, como chegar, o que fazer, onde comer e muito mais.

É sobre o portal NaSerraCatarinense.com.br, lançado hoje, em uma moderna plataforma digital, que a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio, falou ao CL Entrevista.

Correio Lageano: Isabel, gostaria que a senhora falasse um pouco sobre esse portal, que é um presente para a Serra Catarinense

Isabel Baggio: Estamos muito contentes e orgulhosos pelo trabalho desenvolvido por nossa equipe e, principalmente, porque é um portal que vem sendo incubado por nós há algum tempo. E estamos entregando hoje para a comunidade serrana visando a dar informações com a melhor qualidade, sempre atualizadas, sobre o que tem de melhor no turismo da Serra Catarinense.

É importante destacar que esse portal foi construído em uma plataforma super completa e moderna, que vai oferecer várias possibilidades ao internauta.

Sem dúvida. Estamos atendendo e cobrindo a área do turismo em seus vários aspectos. Vinícolas, gastronomia, turismo de aventura, pontos turísticos, lugares onde comer, mapas de como chegar, videos que as pessoas podem postar, fotos. Enfim, todo manancial de turismo que a Serra Catarinense tem para oferecer ao mundo, estamos disponibilizando. Então, é um trabalho muito intenso, que se originou nos nossos próprios guias turísticos [neste ano vamos publicar a quarta edição], com todo esse arsenal de informações que temos nas nossas plataformas e que já tínhamos no portal CLmais, agora estamos tratando o turismo com outra abordagem, sempre muito completa e muito atualizada.

Além disso, o turismo na Serra Catarinense vem crescendo ano a ano, as cidades estão se estruturando, a natureza já se constitui em um grande atrativo e o novo portal vem para contribuir no fortalecimento desse setor.

Sem dúvida. Esse setor tem todo um trabalho desenvolvido, inclusive, com o apoio do Sebrae e outras instituições, e nós estamos engajados nesse mesmo ecossistema turístico. Claro que nós temos a nossa parte e estamos procurando fazer da melhor maneira possível. É um portal e, por si só, cada vez mais temos a obrigação de atualizá-lo, o que temos feito ao longo do tempo, mesmo sem colocá-lo no ar. Mas o fato de que o instrumento turismo na Serra Catarinense tem sido cada vez mais buscado e incrementado e sido relevante, nós como uma organização que é produtora de conteúdo, nos sentimos na obrigação de fornecer as informações com a maior qualidade possível e com a maior atualidade possível, para que as pessoas que estejam buscando a Serra; sejam elas da própria Serra, do Estado de Santa Catarina, do Brasil e do mundo, nos busquem, busquem e encontrem o portal NaSerraCatarinense.com.br com afinco, com a qualidade que estamos oferecendo, com a confiança da informação, para que cada vez mais tenhamos um lugar onde estejam concentradas todas as informações da nossa região, e que o turista venha, se encontre e encontre todas as informações que tanto procura.

Encontre todas as informações de turismo na Serra Catarinense no www.naserracatarinense.com.br

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: