Conecte-se a nós

Notícias

Cidade de Lages está mais florida e arborizada

Published

on

Rótulas de trânsito e os canteiros centrais de avenidas e praças estão floridos - Iran Rosa de Moraes / PML / Divulgação

As rótulas de trânsito e os canteiros centrais de avenidas e praças de Lages estão floridos, apresentando colorido especial. O trabalho de plantio e cultivo destes canteiros é da prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. Segundo o secretário Euclides Mecabô, todas as flores plantadas nas áreas urbanas são produzidas no Horto Municipal, localizado no Bairro Várzea, onde equipes de jardinagem se revezam nos trabalhos de cultivo de variadas espécies e de replantio nos canteiros em locais públicos. “A meta a ser atingida é transformar Lages em uma cidade mais limpa, arborizada e florida”, frisa o secretário.

>>Arborização_ Além das flores, árvores também estão sendo cultivadas, sendo que somente neste ano, cerca de quatro mil mudas, a maior parte delas de espécies nativas da Serra Catarinense, foram plantadas em variados locais da cidade. “Estas a prefeitura tem recebido de doações de órgãos públicos e empresas, neste caso por meio de compensação ambiental. Isto porque quando é necessário o corte de uma árvore nativa, inúmeras outras devem (por força de lei) serem plantadas”, explica Mecabô.

 

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.