Conecte-se a nós

Esportes

Ciclistas encaram a Serra do Rio do Rastro

Published

em

O lageano Raphael Murara (uniforme laranja) pretende brigar pelo título - Foto: Divulgação

A Serra do Rio do Rastro será palco, neste domingo ,da 10ª edição do Desafio de Ciclismo. O evento reunirá mais de mil participantes de vários estados do país. De Lages, deverão participar cerca de 20 ciclistas. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo.

A largada será em Lauro Müller, por volta das 7h, com chegada prevista para às 8h para os primeiros ciclistas, no Mirante da Serra, em Bom Jardim. Serão 24,8 quilômetros de subida. Os aventureiros terão que encarar muitas curvas e subidas em direção ao topo da serra.

O lageano Raphael Murara vai participar pela oitava vez da competição. Campeão individual por cinco vezes e duas vezes vice no geral, ele vai pedalar pela categoria master, de 30 a 39 anos. Ele está otimista que fará uma boa prova e afirma que vai novamente em busca do título.

“Voltei a pedalar há cerca de nove semanas, depois de ficar parado por cerca de quatro meses devido à problemas de saúde.  Vou correr a minha prova, treinei muito bem e fiz o tempo para brigar pela vitória no geral”, projeta Murara.

Por causa do evento e para garantir a segurança dos competidores, o trânsito na serra será interditado totalmente, informou o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). A interdição, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), será das 6h às 10h. A recomendação é que os motoristas evitem este trecho.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: