Conecte-se a nós

Notícias

Chuva deve dar uma trégua no fim desta quarta-feira

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Quem já passou por uma enchente, ou até mais, sempre fica de olho nos rios de Lages quando começa a chover. São três dias consecutivos de chuva, o que preocupa o morador da Avenida Belisário Ramos, o simpático senhor Reini Reis Amarante que completará, em janeiro, 70 anos e mora no mesmo endereço há 10 anos.

Depois de enfrentar duas enchentes e perder todos os pertences, pois a chuva veio de repente, desta vez, seu Reini está cuidando do rio e do tempo. Mas o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, tranquiliza e indica que a chuva dará uma trégua ainda nesta quarta-feira (22).

Com a entrada de uma massa de ar polar, há chance de geada para esta quinta-feira e uma pequena probabilidade também para a esta sexta-feira. Para quem planejava fazer uma faxina ou lavar as roupas no sábado terá de adiar para o domingo, pois deve chover no sábado. Uma geada severa está prevista para o domingo e segunda-feira.

Nas últimas 48 horas choveu em Lages, 49 milímetros, porém, segundo Coutinho, para acontecer um alagamento ou enchente o necessário seria acima de 200 milímetros.

Reconstrução

Na enchente do ano passado, Reini perdeu todos os bens, porém, por meio da veiculação de reportagens no Correio Lageano e divulgação em outros meios de comunicação, o idoso conseguiu a reconstrução da casa, mas, agora pede ajuda para construir uma cozinha. Ele vive da venda de lenhas, mas não é o suficiente para comprar os materiais para fazer sua cozinha.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: