Conecte-se a nós

Notícias

Chuva dá tréguas e as temperaturas caem esta semana

Published

em

Fotos: Andressa Ramos

Em Lages nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva chega a 128,8 milímetros. Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz a chuva que assola a Serra Catarinense segue até pelo menos a noite desta segunda-feira (3). Ainda pode chover cerca de 30 de 50 milímetros em alguns pontos da região nesta segunda.

Após as chuvas, o tempo fica firme e as temperaturas começam a cair Santa Catarina. A previsão indica que os próximos dias serão de temperaturas baixas na madrugada e amanhecer com previsão de geada na Serra.

De acordo com a metrologista, áreas de baixa pressão se afastam de Santa Catarina. Com isso, uma massa de ar frio vinda da Argentina avança por SC.

Para a terça-feira, a previsão indica predomínio de sol em Santa Catarina, com temperatura em declínio. Chance de geada isolada do Oeste a Serra Catarinense. A mínima, de 0°C a 2°C durante a madrugada em Lages.

A quarta e a quinta também serão de sol e poucas nuvens em todas as regiões do Estado. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, especialmente na quarta, com mínimas próximas de 0°C e geada na Serra Catarinense. Na quinta, geada mais isolada no Meio-Oeste e Planalto Sul.

A partir de sexta-feira, a maior parte do período, predomina um tempo mais seco, sem chuva significativa, com sol e temperatura mais elevada.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: